Da Redação – Nos últimos 14 anos avançamos, mas ainda há muito a ser feito no combate à violência contra as mulheres. A maior parte das vítimas, por exemplo, ainda não faz a denúncia do crime ao Estado, por desconhecer os caminhos para o registro da ocorrência e/ou por receio de que isso agrave a situação das agressões.
Nestes casos, a informação pode salvar vidas. Fornecer a essas mulheres caminhos seguros e respostas rápidas às suas dúvidas e demandas é essencial.
E é sobre isso que a deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) vai conversar com a delegada de polícia Dra. Jamila Ferrari que coordena as Delegacias de Defesa das Mulheres do Estado de São Paulo e a advogada Thayná Yaredy, na sexta, 7, às 17h.
O evento acontecerá via Zoom e para participar, basta se inscrever em: https://www.informacaosalvavidas.marinahelou.com.br/
Além de promover o evento e criar o site informativo com todos os canais de denúncia, a deputada protocolou na Alesp o projeto de lei “Informação é vida”, PL n. 499/20, que dispõe sobre a ampla divulgação dos canais de denúncia de violência contra as mulheres no Estado de São Paulo, por meio das ações e comunicações oficiais do Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações sobre a Marina Helou em: www.marinahelou.com.br
Nenhum comentário on "Lei Maria da Penha completa 14 anos nesta sexta (7/8)"