Zumb.boys traz Mané Boneco à EE Henrique Dumont no Jaguaré

285 0

Zumb.boys leva o espetáculo Mané Boneco a diversos espaços e convida o público para encontro com beleza e simplicidade do brincar através da dança

Da Redação – Na quarta-feira (4),  às 16h, com entrada gratuita, o Grupo Zumb.boys realiza uma apresentação especial de “Mané Boneco” na Escola Estadual Henrique Dumont, que fica no Jaguaré, São Paulo.

Mais recente trabalho de intervenção artística do Grupo Zumb.boys, Mané Boneco é um projeto que dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar, tendo como inspiração “Mané gostoso”, boneco brasileiro encontrado em feiras nordestinas, que fez e faz parte da infância de muitas pessoas.

Uma das propostas de Mané Boneco é que seja gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos, abertos a viver o encontro. E para que este espaço de encontro se estabeleça, foram criados códigos simples e de fácil reconhecimento, para que as pessoas se sintam à vontade em fazer parte do que está sendo apresentado.

Com este trabalho o grupo criou o termo “Uma dança que faz convites”. A platéia é convidada a um momento de brincadeiras e histórias construídas corporalmente.

O Grupo Zumb.boys foi criado em 2003 na periferia de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias.

Em 2016, recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, com o O que se Rouba. Dança por Correio foi eleito Melhor Espetáculo (Não Estreia) pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. 

Em 2017, foi novamente indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, com O que se Rouba e vencedor na categoria Melhor Intervenção Urbana do Prêmio Denilto Gomes 2017, pelo projeto Mané Boneco.

Contemplado com o projeto Rastro na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o grupo dá continuidade à sua pesquisa, explorando novas possibilidades de criação e produção em dança.

Conheça o trabalho deste grupo que segue buscando caminhos para visibilidade/protagonismo periférico e das culturas marginais. Mais informações em:  www.facebook.com/grupozumbboys  e www.instagram.com/zumb.boys

Serviço – Espetáculo Mané Boneco, com duração de 40 min e entrada grátis, na quarta-feira (4), às 16h, na Escola Estadual Henrique Dumont (Avenida Pres. Altíno, 1131 – Jaguaré, São Paulo – SP)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Zumb.boys traz Mané Boneco à EE Henrique Dumont no Jaguaré"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *