Zeladoria de Ribeirão faz limpeza em áreas de descarte irregular de lixo

36 0

Multa para que for pego descartando lixo irregularmente ultrapassa R$ 4 mil

Da Redação – A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da secretaria de Infraestrutura e Zeladoria segue realizando serviços de coleta em pontos viciados de descarte irregular de lixo. Estão sendo recolhidos desde entulho até resíduos domiciliares, móveis velhos, entre outras coisas. Somente neste mês, a secretaria já atendeu o Parque Aliança, São Caetaninho,  Jardim Valentina e Estância Noblesse.

De acordo com  o secretário de Infraestruturta e Zeladoria, Rubens Fernandes, o Rubão, a população precisa se conscientizar dos perigos ocasionados pelo descarte irregular de lixo. “Além de cometer um crime ambiental, a pessoa que joga lixo em locais inapropriados está contribuindo com a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de propiciar o surgimento de enchentes, já que esses detritos são levados por enxurradas e acabam por assorear as redes de águas pluviais e ainda pode ocasionar proliferação de doenças ”, alerta.

Cata Bagulho – A prefeitura oferece aos munícipes o serviço de “Cata Bagulho”, responsável por recolher materiais inservíveis, visando diminuir o descarte irregular em espaços públicos. É possível efetuar agendamento prévio do serviço, por meio do telefone 4828 -1609 ou email: infraestrutura@ribeiraopires.sp.gov.br. Quando confirmada, basta colocar os objetos que serão recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência do horário agendado.
A Operação Cata Bagulho teve incio em janeiro deste ano e já atendeu cerca de 1.600 munícipes e foram recolhidos mais de 800 toneladas de lixo.

Denúncias – De acordo com a Lei Municipal 5423/2010, o valor da multa aplicada pelo descarte irregular de lixo é de R$ 4.141,50.  Para coibir esse tipo de crime, a população pode denunciar a infração na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4828-9800 – Ramal 5.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Zeladoria de Ribeirão faz limpeza em áreas de descarte irregular de lixo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *