Zé Guilherme encerra a primeira temporada de EntreMeios com Flakes

144 0

Da Redação – O cantor e compositor Zé Guilherme encerra, no dia 1º de setembro (terça, às 21h), a primeira temporada da série de lives EntreMeios que acontece, ao vivo, em sua página no Instagram – @zeguilhermeoficial.

O convidado que encerra o ciclo de bate-papos é o multi-artista Flakes que, além de músico, compositor e artistas circense, é também produtor e empresário no ramo da música e das artes cênicas.

EntreMeios é um projeto iniciado em junho de 2020, que contempla artistas e profissionais de várias áreas a fim de discutir assuntos diversos. O bate-papo virtual já recebeu o estilista Ton Moreira, o empresário da noite Tiaguinho Santo, a cantora/poeta Ana Luiza, a escritora/atriz Monika Jordão, o compositor/poeta Davi Aquino, o músico Cezinha Oliveira, o cantor/ator Mario Tommaso, o músico Marcelo Quintanilha, o músico/publicitário Serginho Rezende, a produtora Lili Molina e a cantora/atriz Luciana Grillo. Zé Guilherme se despede da primeira temporada e promete novos convidados para outubro próximo.

Flakes – que se apresenta como “cearense nascido em Bauru, SP” – encontrou-se na música aos nove anos, quando iniciou o estudo do violão. Em 2003, aos 16 anos, já dava aulas e gravava jingles para diversas marcas e prefeituras do Brasil. Logo começou a ocupar os palcos de Fortaleza, CE, acompanhando artistas e, em seguida, iniciou seu trabalho solo. Em 2008, encontrou-se com o universo do circo, especializou-se em palhaçaria e mágica e, atualmente, conta com cinco espetáculos circenses e uma palestra-show no currículo. Como músico, lançou o álbum O que Importa (2015), os EPs 10 Músicas, 10 Histórias vol. 1 e vol. 2 (2018) e os singles Tua Dança (2019), Por um Fio (2019) e Você Aqui (2020). Atualmente, prepara o lançamento de Intenso, música já lançada em versão voz e violão que ganhará uma roupagem com banda. Fundou a Flakes Produções, em 2012, que, após sua mudança para São Paulo, passou a se chamar Biombo Produções (produtora cultural, agência artística e selo musical). Em oito anos, já realizou mais de 1.000 produções e gerenciou cerca de 10 artistas de diversas linguagens – música, circo, stand-up comedy e teatro. O artista reside no estado de São Paulo, desde dezembro de 2016; morou uma temporada, em 2017, em Bauru; e radicou-se na capital paulistana, a partir de 2018.

Zé Guilherme – Radicado em São Paulo, o artista cearense lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco, Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva (2015), pousa na época clássica e romântica da música brasileira, no qual o artista faz releituras delicadas de obras imortalizadas pelo “cantor das multidões”. O trabalho tem arranjos e direção musical de Cezinha Oliveira, assim como o mais recente, Alumia (2018), lançado em comemoração aos 20 anos de carreira de Zé Guilherme, que assina a autoria da maioria das canções. Recentemente, o intérprete lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.

Site – www.zeguilherme.com.br Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic | Youtube: Zé Guilherme Oficial

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Zé Guilherme encerra a primeira temporada de EntreMeios com Flakes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *