Zanetti levanta o Ibirapuera e fatura o ouro na Copa do Mundo de SP

668 0

283860_605498__osf8296(1)

Da Redação – Assim como em 2015, Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro na etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Na final realizada neste domingo (22/5/2016), o campeão olímpico, mundial e pan-americano das argolas levantou a torcida para garantir a nota 15.800, repetindo a série que fez no evento-teste, em abril, onde também conquistou a medalha de ouro.

“Saí muito satisfeito da minha prova, era isso mesmo o que eu estava esperando. Acho que a torcida me ajudou muito, assim como o Marcos Goto, meu técnico, e toda a equipe”, disse o campeão, que dividiu o pódio com o argentino Frederico Molinari (prata com 15.050) e o japonês Kaito Imabayashi (bronze com 14.700).

Na classificatória, realizada na sexta-feira (20/5), Arthur fez uma série mais simplificada e conquistou a melhor nota, 15.850. A pequena diferença em relação à nota na final não é um problema para o ginasta, que considerou a alteração dentro do esperado. “Alguém pode até dizer: ‘Ah, mas você tirou uma nota menor do que na classificatória’… Mas isso é normal. Os árbitros mudam, na final são mais rigorosos. O importante é que eu tenho mantido uma regularidade, isso é essencial para o atleta.”

Arthur elogiou muito o apoio dos torcedores que compareceram ao Ginásio do Ibirapuera. Assim como no evento-teste realizado no Rio, o público demonstrou que aprendeu a acompanhar a ginástica artística. “A torcida brasileira está de parabéns. E não apoiou só os brasileiros, mas todos os competidores: ficou em silêncio para que cada atleta pudesse ter uma melhor concentração, prestigiou nos momentos de queda… Foi excelente! É desse jeito que tem que ser em agosto, e apoiando bastante os brasileiros.”

O técnico Marcos Goto explicou que a Copa do Mundo de São Paulo foi parte da preparação de Arthur rumo à Olimpíada. O ginasta manteve sua programação normal de treinos durante a semana, trabalhando no ginásio da Serc/Agith/São Caetano. “Não abaixamos o volume de treinos da semana, foi normal. Na sexta, ele fez a classificatória vindo direto de São Caetano. No sábado, também treinamos lá. Encaixamos a competição nas séries que ele faz na semana. Agora vamos continuar trabalhando nos ajustes que temos a fazer. São 70 dias para isso até a Olimpíada”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Zanetti levanta o Ibirapuera e fatura o ouro na Copa do Mundo de SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *