Willians denuncia o desmonte do Caminhando para a Saúde

575 0

Da Redação – O vereador petista Willians Bezerra (PT de Santo André) denuncia o que chama de desmonte do Programa Caminhando para a Saúde, que foi implementado nas 33 Unidades Básicas de Saúde de Santo André pelo prefeito Paulinho Serra, que, segundo ele e os próprios usuários, representa importante “ferramenta terapêutica”. O programa trabalha com a máxima de que as atividades físicas e corporais são primordiais no combate a doenças e infecções oportunistas.

Na sessão da última quinta-feira, usuários atendidos pelo serviço estiveram na Câmara Municipal para tentar reverter a decisão do novo prefeito. A máxima do programa é dotar os pacientes de autonomia e capacidade de equilibrar o combate à doença com a produção de vida. Segundo relatos dos moradores, em algumas unidades, o Programa foi descontinuado porque os professores estão sendo demitidos.

“A prestadora de serviços interrompeu o trabalho porque não recebe da Prefeitura. O contrato vence em junho, mas, como não há pagamentos, os profissionais estão sendo demitidos”, relatou um dos educadores presentes.

Willians Bezerra considera que a questão política falou mais alto do que o atendimento ao cidadão que tem melhoras significativas com o projeto em questão. “O Programa Caminhando Para a Saúde, criado na gestão João Avamileno e continuado na gestão Carlos Grana, não deve acabar dessa forma. Um programa que atende muitos dos nossos “jovens” pela cidade em sintonia com as Unidades de Saúde”, reforçou o vereador petista.

 O Programa de Atividade Física/Caminhada denominado “Caminhando para a Saúde” foi uma ação criada na gestão petista de João Avamileno e continuada pelo governo Carlos Grana por meio da Secretaria de Saúde de Santo André/SP com a concepção de prática corporal tendo como principal enfoque a promoção da saúde.
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Willians denuncia o desmonte do Caminhando para a Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *