VW recebe troféu Car Awards Brasil 2016 e up! TSI é eleito Melhor Carro Compacto

604 0

tsi

Da Redação – O Volkswagen up! TSI foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine. O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, Jorge Portugal, o gerente executivo de Marketing do Produto da Volkswagen, Hein Schafer, e o gerente executivo de Marketing Comunicação, Leandro Ramiro, receberam nesta quinta (30) o troféu das mãos dos jornalistas Luca Bassani, publisher, e Caio Moraes, diretor de redação da revista Car Magazine no Brasil.

O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência do público.

“O up! vem escrevendo uma história de sucesso no mercado brasileiro. O motor 1.0 TSI é referência em termos de inovação, tecnologia, performance e economia de combustível. Essa premiação é muito importante para a Volkswagen, pois – além dos jornalistas – foi o público quem elegeu o up! campeão”, diz Jorge Portugal. O CAR Awards é realizado anualmente e se baseia em três critérios: lançamento efetivo no ano de 2015, mas como modelo 2016; representatividade no mercado e avaliação da equipe da revista Car Magazine. Porém, são os votos do público que definem o vencedor.

Premiações do ano – A Volkswagen já conquistou outros vários prêmios em 2016. O up! foi campeão e Novo Golf e Touareg foram tricampeões em suas categorias no concurso “Melhores Carros” do site Best Cars. O Golf foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, melhor hatch médio do País, de acordo com o concurso “Best Cars 2016”, realizado pela Editora Motorpress Brasil.

A revista AutoEsporte elegeu no especial “Qual Comprar 2016″ os modelos up! e Golf Variant, como o melhores “Hatch Compacto” e “Monovolume e Perua Premium”, respectivamente. No “Prêmio REI 2016”, promovido pela revista Automotive Business, o motor 1.0 TSI  recebeu o primeiro lugar na categoria “Powertrain”.

Economia e desempenho – O up! TSI foi lançado em julho de 2015 no Brasil exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up!,  cross up! e speed up!. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm.

Combinado ao baixo peso do up!, o motor TSI colabora para que o modelo tenha excelente eficiência energética, obtendo a classificação “A”, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, com a marca de 1,44 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "VW recebe troféu Car Awards Brasil 2016 e up! TSI é eleito Melhor Carro Compacto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *