Volpi critica atual gestão e sugere construção de escolas para reaver verba do Fundeb

71 0

Clovis sugere construir mais cinco escolas Municipais em Ribeirão Pires

Da Redação – O ex-prefeito Clovis Volpi (PL), que é candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires, comentou em entrevista na última semana, uma de suas propostas para a Educação de Ribeirão Pires, visto que a cidade perdeu verbas do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), devido ao fechamento de turmas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.  

“Se for eleito, terei que construir pelo menos mais cinco escolas: Quatro da Educação Infantil e uma do Fundamental 1, só para recuperar o FUNDEB perdido recentemente”, disse Volpi.

O candidato Liberal ainda criticou a medida da atual secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, que fechou turmas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Ronh, e fez o Município de Ribeirão Pires perder verbas oriundas do Governo Federal.

“A secretária de Educação atual eliminou três salas de aula do Carlos Ronh e perdemos 180 alunos também no FUNDEB. Sabe o quanto significa essa perda por ano? R$ 900.000,00, que teremos a menos, por três salas de aula fechadas”, e completou: “São esses erros administrativos que estão acabando com a nossa cidade”, afirmou.

O Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. O valor repassado às cidades varia de acordo com o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e garante também o pagamento e a valorização de professores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Volpi critica atual gestão e sugere construção de escolas para reaver verba do Fundeb"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *