Vôlei Nestlé segue dominando o Time do Sonho no returno da Superliga

417 0

Da Redação – Terceiro colocado na Superliga 2017/18 e invicto no returno, o Vôlei Nestlé domina o Time do Sonho, a seleção das melhores atletas da competição. Além de Tandara, Bia e Ninkovic, na lista em praticamente todas as rodadas desde o início da disputa, conta com Mari Paraíba e Tássia na equipe B do campeonato. No total, o clube de Osasco aparece na liderança no desempenho individual, com cinco nomes entre as 14 mais eficientes, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Tandara é a maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (265 pontos no total e 4,91 por set), segundo a estatística da CBV. A atacante também é a quarta sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces. Neste fundamento, Nadja Ninkovic está em segundo lugar. A central sérvia soma o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no critério de desempate.

Bia é sinônimo de paredão. A central do Vôlei Nestlé é a melhor bloqueadora da Superliga, com 61 pontos marcados. Na lista de desempenho por set, aparece em segundo lugar, com 1,11 bloqueio vencedor por parcial (está empatada com Walewska, do Praia Clube, que leva vantagem no critério de desempate). “Trabalhamos para isso. Para acertar os fundamentos e as jogadas em quadra. O que vale é reverter essas ações individuais ao coletivo, o que se reflete nas vitórias”, avalia Bia.

“Todas nós damos o máximo em quadra e é sempre bom ver seu nome na lista das melhores, mas o importante é conquistar as vitórias até chegar ao título da Superliga. Quero crescer ainda mais na competição juntamente com todo o time”, atesta Tandara. Além do trio do Vôlei Nestlé, completam o Time do Sonho da Superliga, elaborado pela Confederação Brasileira de Vôlei, as seguintes jogadoras: Monique, do Sesc/RJ, Pri Daroit, do Camponesa Minas, e Ananda, do Dentil Praia Clube.

Integrante da segunda lista do Time do Sonho, a líbero Tássia encabeça a relação de melhor recepção da Superliga, com 73% de aproveitamento no passe. A Mari Paraíba completa a lista das atletas de Osasco com destaque individual. A ponteira entrou na lista após o desempenho na vitória contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, e na equipe A.

Além do bom momento ratificado pelos dados da CBV, Mari Paraíba também é reconhecida dentro de casa. A ponteira do Vôlei Nestlé concorre ao prêmio de Destaque Esportivo do Ano de Campina Grande, sua cidade Natal. “É sempre bom ver seu trabalho valorizado, tanto na quadra como entre os meus conterrâneos, e isso me motiva a trabalha ainda mais para ajudar Osasco a conquistar seu maior objetivo, que é o título da Superliga”, afirma.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé segue dominando o Time do Sonho no returno da Superliga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *