Vôlei Nestlé enfrenta Pinheiros para manter 100% de vitórias no returno da Superliga

1823 0

Da Redação – O Vôlei Nestlé enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (12), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h30, para manter 100% de aproveitamento no returno da Superliga 2017/18 (o Sportv 2 transmite ao vivo). A equipe de Osasco vem de três vitórias consecutivas na segunda etapa da fase de classificação e entra em quadra disposta a manter a boa fase e faturar mais três pontos.

Em terceiro lugar na Superliga, o Vôlei Nestlé enfrenta o oitavo colocado na classificação geral e espera jogo difícil na casa do adversário. “O Pinheiros é sempre um adversário perigoso e o histórico é de duelos complicados. Mas estamos confiantes no trabalho, pois treinamos muito e estudamos o time delas para fazer um bom jogo e conquistar mais três pontos, que é o nosso objetivo”, atesta a central Bia.

No primeiro turno, o Vôlei Nestlé recebeu o Pinheiros no José Liberatti e venceu por 3 sets a 0. Pelo Campeonato Paulista, a vitória das osasquenses foi por 3 a 1. Para o técnico Luizomar, independentemente de ter ganho os dois confrontos no ano, o adversário sempre merece respeito. “Não tem jogo fácil na Superliga e o Pinheiros é sempre um time perigoso. Vamos dar o nosso melhor a fim de manter a sequência de bons resultados e seguir na briga pelas primeiras colocações. Ainda temos praticamente todo o segundo turno pela frente e muita margem para evoluir”, avalia.

No primeiro jogo de 2018, o Vôlei Nestlé bateu, de virada, o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 1, na terça-feira (9), no ginásio José Liberatti. Nas outras duas partidas do returno na Superliga, a equipe de Osasco derrotou o Hinode Barueri por 3 x 1, no dia 19 de dezembro, e o Renata Valinhos Country por 3 x 0, em 22 de dezembro.

Estatísticas – O Vôlei Nestlé tem mais uma jogadora no Time do Sonho, a seleção da Superliga, nesse início de returno. Além de Tandara, Bia e Ninkovic, que figuraram na lista em praticamente todas as rodadas, a ponteira Mari Paraíba entrou na equipe após a vitória sobre São Caetano. Completam a relação elaborada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) as jogadoras Monique, do Sesc/RJ e Amanda, do Dentil Praia Clube.

Segundo a estatística da CBV, Tandara é a maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (239 pontos no total e 4,88 por set). Também é a terceira sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto no aproveitamento por set, com 0,37).

A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 53 pontos para o Vôlei Nestlé. Outra atleta de Osasco com destaque nas estatísticas é a líbero Tássia, com a melhor recepção mais eficiente, com 72% de aproveitamento no passe.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé enfrenta Pinheiros para manter 100% de vitórias no returno da Superliga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *