Vôlei Nestlé encerra primeiro turno como líder das estatísticas da Superliga 2017/18

2729 0

Da Redação – O Vôlei Nestlé domina a estatística da Superliga 2017/18. Encerrado o primeiro turno da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou os números e a equipe de Osasco apresenta desempenho positivo. Tem três atletas no Time do Sonho, a seleção do campeonato, e lidera em quatro dos oito fundamentos individuais avaliados. Fora de quadra, a torcida também é destaque, sendo do ginásio José Liberatti o maior público registrado até agora.

Segundo a estatística, Tandara é a atleta com melhor desempenho individual da Superliga. Segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (231 pontos no total e 5,02 por set). Também é a sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto, com 13 pontos no total, e em terceiro no aproveitamento por set, com 0,38).

A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 51 pontos para o Vôlei Nestlé no primeiro turno da Superliga. Outra atleta de Osasco líder em estatísticas é a líbero Tássia, com a recepção mais eficiente, com 71% de aproveitamento no passe.

No Time do Sonho do campeonato, o Vôlei Nestlé continua com maioria nas selecionadas entre as melhores da Superliga, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na lista. “Sigo em busca da excelência em quadra. Treino muito para diminuir o número de erros e ser cada vez mais eficiente para que o desempenho individual ajude no nosso desempenho coletivo e se reverta em vitórias para o Vôlei Nestlé”, completa Tandara, que embora figure da seleção do primeiro turno como ponteira, tem atuado como oposta nas duas últimas rodadas.

Show na arquibancada – Se em quadra as atletas fazem bonito, na arquibancada não tem sido diferente. Conhecida por seu apoio incondicional ao time, a torcida do Vôlei Nestlé é responsável pelo maior público em uma partida do primeiro turno da Superliga 2017/18. O José Liberatti recebeu 3.800 pessoas no confronto com o Camponesa/Minas (MG), dia 18 de novembro. Não é pouca coisa, se levar em conta que a presença média nos ginásio foi de 1.076 pessoas (os 66 jogos disputados até agora têm público acumulado de 71.041 espectadores).

“A torcida de Osasco é muito importante para o nosso projeto. Sou muito grato por poder contar com essa energia nos nossos jogos. São eles que demostram o tamanho do Vôlei Nestlé. Só tenho agradecimento aos nossos torcedores”, afirma o técnico Luizomar de Moura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé encerra primeiro turno como líder das estatísticas da Superliga 2017/18"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *