Vôlei Nestlé é superado pelo Camponesa/Minas na Superliga de Vôlei

463 0

Da Redação – Se existe um resultado adverso com sabor de vitória, este é o sentimento do Vôlei Nestlé após a partida contra o Camponesa/Minas na noite desta quinta-feira (8), no ginásio Arena Minas, em Belo Horizonte. As mineiras ganharam por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/11, em 2h09min, mas a equipe de Osasco saiu de quadra de cabeça erguida.

Superou um início difícil, igualou as forças e lutou até o final. De quebra, viu Tandara superar seu recorde pessoal de pontos em uma partida de Superliga, com 38 acertos. O próximo compromisso será depois do Carnaval, na sexta-feira (16), no José Liberatti, contra o Dentil/Praia Clube.

Apesar de ‘só não fazer chover’ no ginásio do Minas, Tandara queria mais. Queria a vitória. “Trocaria os 38 pontos e o recorde por um resultado positivo aqui em Belo Horizonte. Acredito que tivemos um apagão nos dois primeiros sets, mas nos recuperamos o jogamos muito bem nas duas parciais seguintes e derrapamos no tie break. Mas temos três rodadas até o final da fase classificação e temos tudo para seguir em evolução”, afirmou a oposta, que fez 38 pontos pela estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que adota os dados colhidos pelo clube mandante.

Os números de Tandara na partida de Belo Horizonte diferem para cima. Segundo o Sportv, que transmitiu o jogo, a oposta fez 39 pontos, enquanto segundo a estatística do Vôlei Nestlé foram 40 acertos. Em ambos os casos, ela seria a recordista em uma partida de Superliga. Ou empataria ou superaria Tifanny, do Vôlei Bauru, que tem 39. “Independente disso, sei que hoje sou um dos pilares da equipe e por isso me cobro muito para ser cada vez melhor. Melhor para mim e para o meu clube”.

O técnico Luizmoar analisou o confronto contra o Minas. “Começamos o jogo muito mal, o pior set do time nesta Superliga. Depois tivemos uma boa vantagem no segundo set, perdemos essa margem e tomamos a virada. Então, de positivo fica o fato de termos saído de uma situação extremamente desconfortável. Claro que temos coisas a melhorar, mas o espírito de doação desse grupo fará que superemos essa dificuldade”, analisou o treinador.

O duelo valia a terceira posição isolada na classificação geral da Superliga. Embora as mineiras tenham aberto um ponto de vantagem (42 a 41), têm um jogo a mais, o que permite ao time de Osasco retomar a posição nas próximas rodadas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé é superado pelo Camponesa/Minas na Superliga de Vôlei"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *