Vôlei Nestlé bate Praia Clube e fatura o tri da Copa Brasil

2767 0

Da Redação – O Vôlei Nestlé é tricampeão da Copa Brasil. Com um atuação impecável, a equipe de Osasco garantiu o título da edição 2018 ao bater o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/19, em 1h22min na noite desta sexta-feira (19), no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina.

É a segunda conquista de Tandara, Fabíola, Mari Paraíba, Bia e cia. na temporada. A primeira foi o hexacampeonato Paulista, no segundo semestre de 2017. Tandara e Bia foram as maiores pontuadoras da decisão, com 15 acertos cada. Destaque também para a peruana Angela Leyva, com 10.

Com a vitória, o Vôlei Nestlé derruba uma invencibilidade de 16 jogos do Praia (14 vitórias na Superliga, mais 2 vitórias na Copa Brasil). A última derrota das mineiras foi dia 6 de outubro, na final do Campeonato Mineiro.

“O Vôlei Nestlé está de parabéns. O time foi super disciplinado, jogou tudo que foi treinado e pedido pelo Luizomar na parte tática. É o segundo campeonato que disputamos e é a segunda medalha de ouro. Agora é manter essa pegada, esse foco, para a sequência da Superliga. Agora vamos pensar no Fluminense no sábado, em casa, e espero que o time continue jogando dessa maneira”, afirmou a oposta Tandara.

Angela Leyva era só sorrisos com a medalha de campeã em sua primeira final no Brasil. “Quero agradecer a Deus por tudo. A equipe jogou coletivamente e estava com muita vontade hoje. Estou muito feliz pela vitória. Ainda estou me adaptando ao vôlei brasileiro e esta conquista me dá ainda mais motivação”, avaliou a ponteira peruana, de apenas 21 anos. Mari Paraíba também comemorou muito o título.”Jogamos todas juntas, com garra e muito foco. Jogamos para ser campeãs. É por isso que nos dedicamos todos os dias nos treinos e em cada bola na quadra.”

A central Bia também comentou a conquista do título da Copa Brasil. “Fico muito feliz com mais essa conquista do time de Osasco. Jogamos muito bem taticamente, seguimos a estratégia elaborada pelo Luizomar e acredito que, além disso, nossa garra e vontade vencer fizeram a diferença nessa final contra um grande time, que estava invicto. Agora é só comemorar”, afirmou.

Para o técnico Luizomar, o título da Copa do Brasil tem uma importância fundamental para o Vôlei Nestlé. “Foi uma vitória da persistência. Nós sabemos o que estamos passando, a dificuldade de construir esse time, mas as atletas têm colaborado muito. Tivemos derrotas doloridas na Superliga e com certeza ainda passaremos por dificuldades, mas uma conquista como essa é para comemorar. Vencemos o grande favorito da temporada. E ganhamos de maneira incontestável, com um 3 a 0. Isso é bom para dar aquele algo a mais para a gente continuar trabalhando”, completou o treinador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé bate Praia Clube e fatura o tri da Copa Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *