Vôlei masculino de Santo André é campeão paulista sub-21

1503 0

Equipe masculina, com vasta história na cidade, venceu a competição pela terceira vez nas últimas quatro edições

Da Redação – Mantendo a tradição do vôlei andreense, multicampeão na década de 1980, o Super Vôlei Santo André se sagrou campeão paulista sub-21 na noite desta quarta-feira (16), ao derrotar o São José por 3 a 1 e vitória no golden set. A equipe havia perdido a partida de ida, fora de casa, mas conseguiu reverter a situação jogando em seus domínios, mesmo sem a presença da torcida, por conta dos protocolos sanitários da pandemia do Covid-19.

O jogo aconteceu no ginásio Luís Carlos da Fonseca e Castro, no bairro Sacadura Cabral, que reabriu em agosto deste ano após passar por completa modernização e ter ficado fechado por quase dez anos.

A partida teve tom emocionante desde o início. Equilibrado, o primeiro set só teve fim com a parcial de 29 a 27 para os andreenses. São José, focado, empatou na segunda parcial com 25 a 21. Porém, os dois sets seguintes mostraram a força do grupo de Santo André, com destaque para os pontas Victor e Hiago, e o levantador Valentino, vencendo ambas as parciais: 25 a 22 e 25 a 23. A decisão ficou para o set desempate, sinônimo de mais emoção. Com os nervos controlados, Santo André fez valer o mando de quadra e garantiu o título por 25 a 19.

O Santo André vem apostando no time de base que faz importante papel desde o resgate do projeto, em 2017. O técnico Marcelo Madeira, conhecido por fazer parte do time histórico de décadas passadas, conduz o projeto em quadra, ao lado de outro importante nome, Celso Mariano, o “Celsinho”, atualmente auxiliar técnico.

“Estamos colhendo os frutos do trabalho. Tivemos que remodelar a equipe, adaptamos o necessário e confiamos no trabalho. Santo André tem em sua raiz o vôlei. Ficamos felizes com o título e em revelar tantos talentos para a modalidade”, comemorou Marcelo.

Depois de ter vencido o estadual em 2017 e 2018, a taça acabou escapando na final da temporada passada, mas desta vez, mesmo em meio a situação de pandemia, com menos recursos e mais dificuldades, o trabalho deu certo e trouxe frutos. Vale lembrar que antes do título de três anos atrás, o vôlei andreense amargou 25 anos sem conquistas na modalidade.

“Em um ano totalmente atípico formamos um time e com garotos jovens, que ainda vão ficar no sub-21. Mesmo assim tiramos força, os jogadores entenderam o que passamos e agora é comemorar”, afirmou Celsinho.

Ajuda ao próximo – A jovem equipe não se destaca somente em quadra, mas também fora dela. Durante a pandemia deste ano, o elenco confeccionou máscaras com o logo do Super Vôlei Santo André para trocar por alimentos e doar para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

“Toda a equipe se envolveu bastante nessa ideia. Com a colaboração de parceiros e patrocinadores, além de rifa que realizamos, arrecadamos verba para confecção das máscaras. Sendo assim, com esta iniciativa, incentivamos o uso destes equipamentos de proteção obrigatórios e ainda ajudamos os mais necessitados com os alimentos. Conseguimos arrecadar mais de uma tonelada”, contou Celsinho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei masculino de Santo André é campeão paulista sub-21"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *