Volante João Schmidt acerta com o Rio Ave e volta a Portugal

77 0

Da Redação – Na última sexta-feira, o Rio Ave, de Portugal, anunciou a contratação do volante João Schmidt por um ano de empréstimo junto a Atalanta, da Itália. Já apresentado com a camisa do seu novo clube, João Schmidt destacou a volta ao futebol país cinco anos depois de sua primeira experiência, na época no Vitória de Setúbal.

“Estou muito feliz em vestir essa camisa. Já são cinco anos em que estive em Portugal pela primeira vez, mas hoje venho muito mais experiente, cinco anos onde tive momentos bons e difíceis e hoje estou muito mais preparado para fazer o meu trabalho. Quando é a primeira vez você fica perdido um pouco, mas quando você já passou por determinadas situações fica mais fácil e adaptar. Já estive aqui, em Portugal, fica mais fácil, já sei como funciona o futebol português”, disse João.

O volante destacou ainda a mudança no seu estilo de jogo ao longo do tempo. “Eu cresci muito em intensidade, dinâmica de jogo. Prometo fazer o meu melhor a cada dia. Podemos alcançar objetivos grandes”, reforçou.

Na última temporada, o Rio Ave ficou na quinta colocação na Liga NOS, o campeonato português, classificando-se para a fase pré-eliminatória da Liga Europa. Nesta temporada, porém, João Schmidt quer que sua nova equipe alce voos ainda maiores.

“Fico feliz por esse momento, estar aqui em um momento de crescimento do Rio Ave. Um ano de Liga Europa, quero fazer parte disso. É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho, e a gente conseguindo entrar numa Europa League, num momento bom do clube, é o momento de visibilidade, crescimento para o clube e os jogadores. Quando tive a oportunidade, fiquei muito feliz e não pensei duas vezes”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Volante João Schmidt acerta com o Rio Ave e volta a Portugal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *