Você mudaria sua vida…?

1242 0

* Maristela Prado – Se você pudesse mudar alguma coisa na sua vida, o que mudaria? Sempre ouvimos dizer que não se vive de passado, que não devemos olhar para trás. Mas, pare um instante e pense: você é a mesma pessoa de três, quatro, cinco anos atrás? Provavelmente não.

Com o passar dos anos vamos mudando naturalmente nossa maneira de viver e agir. Amadurecemos, muitas vezes na dor, outras por necessidade, empurrados por uma correnteza que, muitas vezes, leva uma multidão junto.

Agora, será que nossas mudanças são sempre boas? Nem sempre. Temos saudades de quem fomos, do que fizemos, até das preocupações que, hoje, para nós, não seriam nada. Por que passamos por tantas transformações, por que nossos conceitos mudam com o passar dos anos, o que muda na verdade?

Nossa vida muda, nosso caminho, nossas escolhas e, consequentemente, nosso destino. Nem sempre seguimos por onde deveríamos, muitas vezes seguimos o fluxo de outros, nos envolvemos tanto que saímos de nós mesmos para seguir os outros.Deixamos nossas escolhas de lado e dessa forma deixamos um pouco de existir, apenas vivemos.

Esta, certamente, não é a melhor escolha, nunca será se não for para nos fazer felizes, fortalecer ou realizar alguma coisa. E o que você fez foi bom ou não, qual a consequência que te trouxe? Valeu a pena? Nota-se que se não olharmos para trás não temos respostas, se não vimos o que foi feito não saberemos analisar o hoje, ele depende do passado, de quem você foi, do que plantou. Certo ou errado um dia será cobrado.

O fluxo segue, nós seguimos junto, nos perdemos no caminho, reencontramos, pegamos carona com aquele amigo que não víamos fazia muito tempo, e nos perdemos novamente. A vida passa e a gente não percebe, não se dá conta de quantas coisas deixamos passar, não fizemos. Quantos “Eu te amo” dissemos, e quantos não dissemos… Amanhã eu faço, amanhã eu vou, e não foi. O amanhã pode nem existir, nem chegar.

Vamos aproveitar mais a vida, não a deixe passar sem que você passe por ela. Não deixe o mundo te engolir, te colocar na correnteza. Passe caminhando, usufruindo, contemplando tudo de mais lindo que é viver. Não mate seu Eu. Viva, mude, recorde, mas sem se arrepender, sem mágoas. Chore de saudade, não de tristeza. Lembre, sempre existiram coisas boas para se lembrar. Derrube o passado ruim, mas não deixe morrer aquele que não quer esquecer, aquele que foi você de verdade.

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida (https://asletrasdavidablog.wordpress.com/)

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Você mudaria sua vida…?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *