Vitória bate Paulistano em Salvador e assume terceiro lugar

444 0

Da Redação – O terceiro lugar do NBB CAIXA 2016/2017 segue nas mãos do Universo/Vitória. Na noite desta sexta-feira, em Salvador (BA), o Ginásio de Cajazeiras foi palco de um show do norte-americano Kenny Dawkins, que se reencontrou pela primeira vez com sua ex-equipe, o Paulistano/Corpore, e liderou o triunfo baiano, pelo placar de 85 a 73.

A famosa “Lei do Ex” deu as caras no NBB CAIXA. Em seu primeiro reencontro com o Paulistano, clube no qual atuou por três temporadas e foi vice-campeão, o norte-americano Kenny Dawkins ditou o ritmo e foi decisivo para o triunfo do Leão. Ao todo foram 26 pontos (recorde na temporada), sendo 12 deles no último quarto, além de sete assistências, seis rebotes e três roubos de bola – 35 de eficiência.

Com o resultado no confronto direto, o Vitória se firmou na terceira colocação e segue firme no G-4, agora com campanha de nove triunfos em 13 partidas (69,2% de aproveitamento). Já o Paulistano permaneceu na quinta posição, com campanha idêntica a do seu rival EC Pinheiros – oito êxitos em 14 oportunidades (57,1% de aproveitamento).

Os destaques do Paulistano ficaram por conta do pivô Guilherme Hubner, com 16 pontos e seis rebotes (18 de eficiência), do ala/pivô argentino Daniel Hure, que saiu do banco e fez 14 pontos, além dos jovens Lucas Dias, com 11 pontos, e Arthur Pecos, que fez oito pontos e deu nove assistências. O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Vasco bate Pinheiros – Vasco da Gama e EC Pinheiros fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor para o time cruz-maltino, que venceu de maneira emocionante pelo placar de 72 a 70 e conquistou um grande resultado positivo no NBB CAIXA 2016/2017. Vindo de derrota, o Vasco se recuperou na competição e voltou a ter campanha de 50% de aproveitamento, com seis vitórias em 12 jogos. Agora, a equipe divide a oitava posição com Campo Mourão e Franca. Do outro lado, o Pinheiros sofreu sua sexta derrota em 14 partidas, mas ainda assim segue na beira do G-4, na sexta colocação.

Os grandes nomes da vitória vascaína foram Nezinho e David Jackson. Com 16 pontos de cada, a dupla de perímetro marcou metade dos pontos da equipe na partida. No último quarto os dois anotaram 12 dos 18 pontos do Vasco e tiveram atuações fundamentais para o êxito dos cruz-maltinos. Do lado pinheirense, três jogadores tiveram atuações destacadas. O armador Corderro Bennett foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto que o pivô Ansaloni registrou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Já o ala Holloway deixou a quadra com 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Solar Cearense supera LSB – O Solar Cearense voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017 após três derrotas seguidas. E foi de maneira dramática. Em partida decidida apenas na prorrogação, a equipe nordestina superou a Liga Sorocabana/Uniso, pelo placar de 86 a 85, na noite desta sexta-feira (13/01), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Até o final do terceiro quarto, o armador Davi tinha apenas quatro pontos. Mas nos nos 15 minutos finais do jogo ele brilhou. Com 16 pontos entre o período final e a prorrogação, o camisa 5 totalizou 22 pontos e foi o cestinha do Basquete Cearense.

O armador Enzo Cafferatta comandou as ações ofensivas da Liga Sorocabana e teve atuação destacada. Com bom aproveitamento nos arremessos de três  pontos, o argentino foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda distribuiu nove assistências. Ao interromper sua sequência negativa, o time de Fortaleza chegou ao sexto triunfo em 14 jogos na competição e segue na 11ª colocação. Já a Liga Sorocabana sofreu sua décima derrota também em 14 partidas disputadas e continua no 13º lugar.

Clássico de campeões – Os oito títulos do NBB CAIXA estarão em quadra neste sábado (14/01). Únicos campeões da competição nacional na história, UniCEUB/Brasília e Flamengo farão mais uma edição do “Clássico dos Campeões”, em uma partida que terá diversos atrativos, que será no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Em quadra estarão frente a frente as duas melhores campanhas do NBB CAIXA 2016/2017. Com 11 vitórias em 12 jogos (91,7% de aproveitamento), o time carioca lidera o campeonato de maneira isolada. Já o esquadrão candango vem logo atrás, na segunda colocação, com um total de dez triunfos em 13 partidas (76,9% de aproveitamento).

A única derrota do Flamengo na competição foi diante do Solar Cearense. Por sua vez, o Brasília foi derrotado por Universo/Vitória, Franca Basquete e Campo Mourão Basquete. Mesmo em caso de vitória dos representantes da capital federal, o clube rubro-negro seguirá na ponta do NBB CAIXA 2016/2017.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vitória bate Paulistano em Salvador e assume terceiro lugar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *