Vitória bate líder Brasília e se recupera no NBB Caixa

480 0

Da Redação – Duas derrotas seguidas na conta. Estar fora do G-4 pela primeira vez no NBB CAIXA 2016/2017. Enfrentar o líder fora de casa. Nada disso foi problema para o Universo/Vitória nesta quarta-feira (01/02). Mesmo atuando na capital federal, a equipe baiana venceu o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 78 a 70, e se reabilitou no campeonato em grande estilo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Agora com um total de dez triunfos em 16 jogos (62.5% de aproveitamento), o Vitória igualou a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado, e se aproximou de Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros, que dividem a terceira posição com um resultado positivo a mais e desempenho de 64,5% de aproveitamento. Kenny Dawkins teve mais uma atuação brilhante no NBB CAIXA e comandou o triunfo dos baianos. Com altíssimo aproveitamento nos arremessos de quadra (7/11), o armador norte-americano foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda somou seis rebotes, cinco assistências e quatro rebotes.

O duelo chegou ao último quarto com o placar empatado (54 a 54). Ao longo da parcial final, a liderança trocou de lado cinco vezes e o Vitória foi mais efetivo nos minutos finais para garantir o grande triunfo fora de casa, principalmente com Dawkins, autor de oito pontos nos dez minutos finais. Brasília sofreu sua quinta derrota em 17 partidas e agora possui o mesmo desempenho do Flamengo. Ainda na liderança por levar a melhor no confronto direto, o time candango pode cair para a segunda posição caso os rubro-negros vençam o Pinheiros, nesta quinta.

Basquete Cearense bate Minas – Na noite desta quarta-feira (01/02), o Solar Cearense conquistou um importante resultado na briga por posições na tabela de classificação do NBB CAIXA 2016/2017. Fora de casa, a equipe de Fortaleza contou com boas atuações de Gruber e Davi e venceu um equilibrado duelo diante Minas Tênis Clube, pelo placar de 66 a 62.

Com o resultado, o time nordestino impediu que o Minas se aproximasse na tabela de classificação. Os comandados de Alberto Bial seguem na 11ª colocação, agora com um total de sete vitórias em 16 jogos, enquanto que o time de Belo Horizonte vem logo atrás, na 12ª posição, com um triunfo a menos e uma partida a mais. Gruber e Davi foram os grandes personagens da vitória cearense. O camisa 7 foi o cestinha da partida, com 16 pontos, enquanto que o Melhor Armador do último NBB CAIXA deixou a quadra muito próximo de um triplo-duplo, com 13 pontos, oito assistências e oito rebotes.

Rodada – O NBB CAIXA 2016/2017 segue a todo vapor nesta quinta-feira (02/02). Em má fase na competição, o Flamengo enfrentará o embalado EC Pinheiros, na capital paulista, em duelo direto pela vice-liderança. Caso saia vencedor, o time carioca recuperará momentaneamente a ponta da tabela de classificação. Em outro duelo da noite, o Mogi receberá o Banrisul/Caxias Basquete, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. As demais partidas acontecerão no interior do Estado de São Paulo: Bauru x Liga Sorocabana, no Panela de Pressão, e Franca x Paulistano, no Pedrocão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vitória bate líder Brasília e se recupera no NBB Caixa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *