Vitor Genz e Emílio Padron fazem a pole da final do Império Endurance Brasil

199 0

Dupla está fora da briga pelo título e busca roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark

Da Redação – Emílio Padron e Vitor Genz conquistaram nesta sexta-feira a pole da última etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Fora da briga pelo título principalmente por conta de quebras ao longo do ano, a dupla que compete a bordo de um protótipo AJR espera quebrar o jejum de vitórias em 2020 e roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark.

“Fizemos um carro preparado para aguentar a prova e temos confiança de que, desta vez, vamos conseguir brigar pela vitória até o final. Na verdade, de certa forma, nosso objetivo não era brigar pela pole.  Focamos em ter um carro que tivesse uma resistência maior e um ‘pace’ consistente e a pole veio mesmo assim. Agora é cuidar do equipamento amanhã para fechar o ano no alto do pódio”, afirmou Emílio Padron, que, justamente ao lado de Genz, havia emplacado a pole na última passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark, em outubro. Na ocasião, a dupla sofreu com uma quebra e terminou a prova a 15 voltas dos líderes.

Líderes do campeonato na geral e franco favoritos na P1 – precisando apenas completar a prova para ficar com o título -, Pedro Queirolo e David Muffato partem na segunda colocação.

Na GT3, Xandinho Negrão, que vai competir ao lado do veterano Andreas Mattheis, foi o mais rápido. Assim como Queirolo e Muffato precisa apenas completar a prova para ficar com a taça na categoria. No entanto, o piloto não esconde que tem sonhos um pouco mais altos.

“Vamos usar a primeira metade da prova para sentir a corrida e fazer nossa parte para garantir o título da GT3. Agora, dependendo de como a prova se apresentar, talvez dê para ousar um pouco mais na reta final e, quem sabe, tentar o título da geral também”, disse Xandinho Negrão.

Na GT3 Light, a pole ficou com a dupla do Aston Martin, Sérgio e Guilherme Ribas. Já na GT4, Léo Sanchez e Átila Abreu irão largar na frente. “Estamos muito felizes com esta pole, é sinal de que trabalhamos bem para ter um carro rápido. Mas nossos esforços estão concentrados em fazer uma prova consistente que nos permita comemorar o título da categoria já no nosso ano de estreia. E, para isso, precisamos apenas terminar a prova. Este é nosso objetivo principal”, explicou Sanchez.

Fora da briga pelo título, Renan Guerra e Felipe Tozzo foram os mais rápidos da GT4 Light.  Na P2, Lucas Kohl, Hardy Kohl e Rubens Ghisleni partem na frente. 

A largada das Quatro Horas do Velopark está marcada para as 11h30 deste sábado. A prova que fecha a temporada do Império Endurance Brasil será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal da categoria no Youtube.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vitor Genz e Emílio Padron fazem a pole da final do Império Endurance Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *