Visita aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções é ampliada no mês das férias

1397 1
Espaço Lúdico tem um grande número de atrações

Da Redação – Imagine conhecer os bastidores do universo criado por Mauricio de Sousa onde nascem histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, design de produtos, espetáculos musicais, eventos temáticos interativos, aplicativos, games, web séries, encontros com personagens, parques de diversões e até um balão!

A visita guiada aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções proporciona uma viagem pela linha do tempo deste que é um dos maiores estúdios do mundo, além de passagem pela área de live experience do grupo, pelos setores de criação e design, projetos temáticos e editoriais. E ainda proporciona a oportunidade de conhecer de perto os processos de criação de uma história em quadrinhos.

As visitas à sede da MSP, que ocupa mais de 3.000 m² de um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, ocorre, especialmente durante o mês de férias, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e podem ser agendadas. É permitida a entrada de crianças a partir de 6 anos.

Cada visitação tem a duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 75,00 (meia-entrada), R$ 150,00 (inteira). Informações e vendas estão disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br ou www.turmadamonica.com.br/visitamsp.

O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada no em turismo pedagógico, e tem como parceria institucional a Porto Seguro Cartões (Meio de pagamento preferencial) e a realização da Mauricio de Sousa Produções

 O Passo a Passo da visitação

  • Exposição

O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

  • Auditório

Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

  • Estúdio

A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

  • Animação e dublagens

Após o Estúdio de Arte, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

  • Pracinha

A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

No vídeo postado no canal da Turma da Mônica no Youtube é possível conhecer um pouco do universo lúdico e cultural que é a Maurício de Souza Produções pelo link https://www.youtube.com/watch?v=zor4u1kSe-c

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Visita aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções é ampliada no mês das férias"

  1. Maggie Tereza Sena

    Boa tarde, meu nome é Maggie, atualmente estou escrevendo uma tese sobre Histórias em Quadrinhos para o mestrado que realizo no Paraguai. Sou diretora substituta em um escola pública na zona sul de São Paulo. Minha pesquisa é realizada com três 5os. anos, da escola, totalizando 98 crianças entre 10 e 11 anos.

    Até 2016 aproximadamente as escolas públicas recebiam os exemplares das revistas, mas deixamos de receber e não temos como repor as que vão se desgastando pelo tempo. Infelizmente não temos verba para pagar a visita mas a turminha está louca para conhecer os estúdios e o Maurício de Sousa, e eu também!

    Sou uma fã das histórias e da turma da Mônica, fui alfabetizada com as HQs e alfabetizei muitas crianças com as revistas. Meu sonho é montar uma gibiteca aqui na nossa pequena biblioteca!

    Desde já agradeço a vcs! As crianças escreveram essa cartinha que reproduzo abaixo. Grata pela atenção.

    Maggie Sena

    “Olá, nós somos alunos do 5o. ano da EE Nipo Brasileira e adoramos Histórias em Quadrinhos. Na nossa escola tem muitas revistas da Turma da Mônica. Nós achamos muito interessante mas poderia ter muito mais revistas.
    Um dia nós queremos visitar o estúdio e conhecer como vocês criam as histórias. Vocês podem nos convidar? Ah, nossa escola fica no Campo Limpo. Aguardaremos ansiosamente!”

    Alunos da EE Nipo Brasileira, no Campo Limpo, em São Paulo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *