Vigilância Sanitária de SBC faz ação direcionada às mulheres

461 0

Da Redação – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Bernardo realizou ação educativa direcionada a esse público nesta terça-feira (08). A atividade ocorreu no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), no Bairro Santa Terezinha

Uma tenda foi montada na entrada do Centro e os profissionais da Vigilância abordaram pacientes para esclarecer sobre cuidados com medicamentos, produtos de beleza, manicure, tatuagem e para orientar sobre alimentação saudável e outros assuntos.

Além da distribuição de material informativo, as pacientes do ambulatório puderam conferir como armazenar medicamentos e alimentos corretamente. “Levamos uma caixa de remédio e demonstramos algumas coisas que às vezes passam despercebidas, como prazo de validade, local arejado e nunca se automedicar”, destacou a chefe de seção de Vigilância e Fiscalização de Alimentos, Cristina da Silva Marins.

Quanto aos produtos de beleza, Cristina explicou que as mulheres devem estar atentas à quantidade de formol que esses produtos possuem, além de utilizarem o próprio alicate de unha no momento de ir a manicure. “Caso não tenha um alicate, deve-se observar se o material foi esterilizado adequadamente. A mesma orientação vale para aqueles que procuram estúdios de tatuagem”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vigilância Sanitária de SBC faz ação direcionada às mulheres"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *