Vestibulando deve conciliar estudo e descanso nas férias

169 0

Enfim julho chegou e com ele as esperadas férias, uma parada necessária para repor as energias gastas no primeiro semestre. Mas, para quem pretende concorrer a uma vaga na universidade, não pode deixar os estudos totalmente de lado. É preciso conciliar suas tarefas com um pouco de descanso – o ideal é reservar de 3 a 4 horas de estudos por dia e aproveitar o resto do tempo para relaxar.

Segundo Marcel Xavier, supervisor de vestibulares do Singular, descansar neste período ajuda recuperar as energias para enfrentar o segundo semestre que é intenso e repleto de expectativas. “Durante as férias vale o bom senso de adotar um ritmo mais tranquilo, mas seguir com exercícios e leituras, além dos resumos das matérias. Assistir a filmes que retratam fatos históricos também é válido, pois auxiliam na compreensão de conceitos abordados em sala de aula”, orienta.

Aproveite as férias também para colocar em dia tarefas atrasadas, ler obras literárias e até refazer alguns exercícios. Outra dica é organizar a agenda, já que o Singular Anglo promove no segundo semestre uma grande variedade de atividades, inclusive simulados abertos.

Carreira militar é tema de palestra

Nesta segunda-feira (3) às 19h30, o Singular Anglo Vestibulares Santo André, por meio do projeto Rumo aos Vestibulares, promoverá palestra sobre a Carreira Militar. O cadete Rodrigo Prado Luís Nunes falará com os estudantes sobre a Academia das Agulhas Negras, Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Instituto Militar de Engenharia. A atividade é gratuita e aberta para alunos e não alunos do Singular. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo portal www.singular.com.br até o dia 2 de julho.

Projeto de tutoria orienta alunos

Para o Colégio Singular não existe nada mais importante que o bom desenvolvimento do aluno, o qual precisa estar bem organizado para se dedicar às tarefas escolares. Atualmente, o jovem possui uma agenda repleta de atividades e muitas vezes o tempo disponível para os afazeres da escola parece ser pouco. Por isso, o Singular criou em 2013 o Projeto Tutoria que visa auxiliá-los na organização dos estudos. Este Projeto oferece atendimento individualizado para os alunos do Ensino Médio das unidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano a fim de ajudá-los com o planejamento, organização e técnicas adequadas de estudos. A equipe é formada por professores de diversas disciplinas que se revezam para atender aos estudantes em todos os horários. De acordo com a professora Mariana Dalmolin, uma das tutoras de Santo André, a procura pelo serviço acontece de forma natural e espontânea por parte do aluno. “A primeira etapa é conhecermos a sua agenda. A partir daí, elaboramos uma planilha para que ele acrescente os horários de estudos sem que haja conflitos com as demais atividades. Nosso trabalho é proporcionar ao estudante um novo olhar em relação a sua organização de estudos”, explica.

Festa junina ajuda crianças com câncer

Durante a Festa Junina deste ano do Singular Júnior, os alunos do Ensino Fundamental II esbanjaram solidariedade. A turma foi responsável por uma ação que arrecadou R$ 1,4 mil, revertidos em suplementos alimentares e doados para a Casa Ronald McDonald ABC, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer. O volume de produtos permitirá a realização de cerca de 2 mil refeições. A campanha teve início com a arrecadação da verba entre os alunos do 9º ano e todo valor obtido foi utilizado para a compra de bolos, os quais foram revendidos durante a festa junina. Além da venda dos bolos, também houve correio elegante. No dia do evento, a escola ainda abriu espaço para a venda de souvenir e tíquete antecipado de Big Mac, referente à campanha McDia Feliz 2017.

Preparatório para as melhores universidades

Para quem pretende garantir uma vaga na universidade, o segundo semestre é decisivo em termos de preparação. Além de muita dedicação, o candidato precisa se lembrar que uma equipe bem preparada, recursos pedagógicos diversificados e apoio psicopedagógico fazem toda a diferença no processo. E no curso preparatório Semi de Agosto 2017, o vestibulando encontrará tudo isso e poderá obter um bom desconto na anuidade por meio do concurso de bolsas, agendado para o próximo dia 5 de julho (quarta-feira) às 16h30 e 19h30, nas três unidades do Cursinho, localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do portal do Singular.

Seja solidário

Até o próximo dia 28 de julho, o Singular, por meio do Singular Social, receberá doações de agasalhos, cobertores e roupas no geral – em bom estado, para a Campanha do Agasalho, em parceria com a Defesa Civil de Santo André e promoção do governo do Estado de São Paulo.
As doações podem ser feitas em qualquer unidade do colégio ou Cursinho e para saber o endereço mais próximo, basta acessar o portal www.singular.com.br.

Estudantes desfrutam de premiação

Em maio aconteceram as tradicionais gincanas socioculturais do Colégio Singular, que envolveram alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio. As equipes vencedoras já estão aproveitando seus prêmios, que vão desde tarde no boliche e noite da pizza, até um final de semana em hotel fazenda.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vestibulando deve conciliar estudo e descanso nas férias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *