Vereador quer o plantio de mudas de árvores ornamentais em SCS

389 0

Crédito/fotos: Divulgação-PMSCS

Da Redação – Como forma de comemorar mais um ano da fundação do município, celebrado em 28 de julho, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) promoveu indicação ao Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (SAESA) para plantio de 141 mudas de árvores ornamentais em espaços públicos de São Caetano do Sul.

A iniciativa vai ao encontro da ideia de arborização das metrópoles como fator essencial para a qualidade de vida e da necessidade ambiental. “As árvores contribuem para a redução da poluição do ar, interceptação da água de chuva, sombreamento e estabilização da temperatura, redução do ruído e promoção de melhorias no bem-estar psicológico e físico”, ressalta o parlamentar autor da indicação.

O número elevado de prédios, ruas e construções dificultam a passagem de ar e faz com que as temperaturas desses locais fiquem acima da média. É possível evitar ou amenizar esse problema com o aumento das áreas verdes, criação de parques ou com a conservação dos já existentes.

No Brasil, 87% da população vive em centros urbanos. “São Caetano possui 4 metros quadrados de área arborizada por munícipe, sendo que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a quantidade mínima preconizada é de 12 m² de área verde por habitante, e a ideal é de 36 m²”, pontuou Ubiratan Figueiredo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador quer o plantio de mudas de árvores ornamentais em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *