Vereador petista diz que colocar pessoas em risco é genocídio

43 0

Da Redação – Na última quinta-feira (18), o vereador Eduardo Leite, de Santo André encaminhou um requerimento ao Congresso Nacional para que inclua um novo parágrafo na Lei 2889/56, a tipificação de genocídio para o chefe de Estado que “sabotar o país em relação a medidas preventivas e aquisição de vacinas durante pandemias, contribuindo indiretamente para a morte de centenas de milhares de pessoas”.

Recentemente, o youtuber influenciador Felipe Neto foi alvo de queixa-crime, apresentada pelo filho do presidente Carlos Bolsonaro, acusado de crime contra a segurança nacional, após chamar o presidente Jair Bolsonaro de ‘genocida’.

Outras personalidades, autoridades e sociedade civil também foram advertidas pelo mesmo motivo. Hoje há no Brasil um entendimento claro, por parte de grandes nomes da política, de que Bolsonaro é sim um genocida.

“O fato em questão é que precisamos responsabilizar sim pelas mortes, um governo que nitidamente está inerte as ações de combate a pandemia, além disso interferindo negativamente e propondo ações descabidas, ignorando a ciência mesmo após um ano de pandemia, tempo suficiente para entender o que pode ou não funcionar e ajudar o Brasil.  Não podemos normalizar o que está acontecendo em nosso País. Nos tornamos epicentro da pandemia e um perigo para o mundo em razão da irresponsabilidade do presidente da República”, destaca Eduardo Leite.

E o petista vai mais longe. “Precisamos agir com rapidez, ou muitas outras vidas serão ceifadas em razão dessas atitudes genocidas”, justifica o vereador Eduardo Leite. Segundo ele, é preciso um freio para evitar o pior para a nação. “É preciso colocar um freio e estabelecer punição para esse tipo de conduta que até há algum tempo não imaginávamos que um chefe de estado poderia ter, contribuindo para a morte de pessoas por uma postura irresponsável e desumana”, conclui.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador petista diz que colocar pessoas em risco é genocídio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *