Vereador Parra reforça conscientização ao Mal de Parkinson

42 0

Da Redação – Mal de Parkinson é uma doença degenerativa, crônica e progressiva que afeta funções primordiais do corpo, como os movimentos e equilíbrio, e causa lentidão na mobilidade, tremores, diminuição dos reflexos, além de efeitos como depressão, alteração do sono, entre outros. Isso provoca alterações e corrompe o sistema nervoso central, fazendo com que a transmissão de mensagens entre as células nervosas dos pacientes com a enfermidade seja comprometida.

Para reforçar a conscientização a respeito do Parkinson em São Caetano do Sul, principalmente em relação ao seu tratamento e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes, o vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal, apresentou projeto de lei que adota a tulipa vermelha como símbolo para a Campanha de Prevenção e Orientação às Doenças de Mal de Parkinson.

A propositura foi uma sugestão do Movimento Vibrar com Parkinson, idealizado pela cientista e pesquisadora Danielle Lanzer, jovem que foi diagnosticada com a doença aos 36 anos de idade, para o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson em abril. “Em nome do Vibrar com Parkinson e da comunidade parkinsoniana, nossa gratidão ao vereador Parra. E tenha certeza que você está ajudando muitas pessoas”, agradeceu ela em um vídeo nas redes sociais.

“Nosso objetivo é levar as informações aos pacientes com Parkinson de São Caetano. Do ponto de vista jurídico, muitos desconhecem seus direitos e benefícios. Existem ainda muitas preocupações pelos principais problemas enfrentados que vão além do elevado custo dos medicamentos de uso contínuo, passando pela necessidade de complementação pela fisioterapia e fonoaudiologia, entre outros serviços de saúde”, ressaltou o parlamentar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Parra reforça conscientização ao Mal de Parkinson"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *