Vereador Parra propõe internet gratuita nos prédios públicos de São Caetano

175 0

Da Redação – O vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, protocolou indicação ao prefeito José Auricchio Júnior para que realize estudos com o objetivo de providenciar a instalação e a liberação de sinal Wi-Fi, de forma gratuita, aos munícipes nos espaços e prédios públicos da cidade.

De acordo com Parra, a medida integraria as ações da Prefeitura a fim de inserir São Caetano ainda mais no conceito de cidade inteligente. “Inclusão digital e acesso à informação são essenciais nas atividades da sociedade atual. O Executivo já deu um bom passo disponibilizando Wi-Fi grátis nas principais praças e parques. E agora trabalhamos para viabilizar essa nova iniciativa.”

“A internet grátis aumenta o acesso da população à tecnologia, criando mais oportunidades. Com o advento de novos serviços municipais, especialmente pelos smartphones, como o aplicativo Portal Saúde 24h, Ouvidoria Online da Saúde, atendimento via WhatsApp, entre outros que possam ser criados, se faz necessária a execução também desta nossa propositura, que teve origem por meio de sugestões de cidadãos pelas redes sociais”, afirmou o parlamentar.

Para acessar a internet nessas áreas públicas, o usuário deve conectar-se à rede “Wi-Fácil São Caetano do Sul” e fazer a autenticação por meio de conta no Facebook ou e-mail. O tempo de conexão é de até uma hora por dia, em cada ponto. “Este é mais um passo que estamos dando rumo à democratização e modernização do governo municipal em benefício da sociedade”, concluiu.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Parra propõe internet gratuita nos prédios públicos de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *