Vereador Jander questiona o cancelamento do contrato da Educação em SCS

296 0

Toda escola precisa de sistema informatizado para os professores lançarem notas/faltas, bem como o conteúdo das aulas e as atividades acadêmicas

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul utilizava um sistema, chamado GIER (Gestão Inteligente da Educação Responsável), mas foi cancelado pela Secretaria da Educação bem no período de provas trimestrais.

O vereador Professor Jander Lira informa que na escola onde ministra suas aulas foi afixado um aviso alertando para copiar as notas do GIER para não perder os dados e orientando aos professores a utilizar as planilhas de Excel para registar suas notas.

Jander considera essa situação muito preocupante, pois uma boa gestão escolar implica em ter todo o histórico do aluno arquivado, mas acessível a qualquer momento, para consultas ou análises.

Apesar da maioria dos professores reclamar muito do sistema, por sua lentidão, dificuldades no uso e instabilidade de acesso, era a ferramenta utilizada por toda a rede municipal de educação.

Como o cancelamento do contrato, os professores ficaram assustados, com a possibilidade de perda dos dados escolares, inclusive notas e faltas. A Secretaria de Educação não informou o motivo desse cancelamento.

Jander Lira afirma que muito se fala em gestão na atual administração, mas encerrar um contrato de uma área tão sensível no meio do ano letivo, só pode ser gestão com “J”, ironizou ele em seu pronunciamento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Jander questiona o cancelamento do contrato da Educação em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *