Vereador Jander publica livro de prestação de contas do mandato

1788 0

Da Redação – O vereador Professor Jander Lira, de São Caetano, publicou recentemente um livro com todos os seus Projetos de Lei e demais atividades que exerceu durante seu mandato como vereador na cidade de São Caetano do Sul.

No livro intitulado “Construindo o FUTURO de São Caetano do Sul”, o leitor poderá ler um resumo de sua trajetória acadêmica e até saber como o exemplo da “boa política” que seu tio, o Senador Raimundo Lira, exerceu em sua juventude.

A grande parte das suas mais de 330 páginas são cópias dos Projetos de Lei que o Professor Jander Lira protocolou na Câmara dos Vereadores no período de 2017 a julho de 2020. São documentos que poucas pessoas têm acesso ou mesma a curiosidade de ver no site do Legislativo, mas é de vital importância para saber afinal o que um vereador faz.

Projetos de Lei – Foram concentrados em 7 grandes áreas e reunidos nos capítulos: Educação, Cultura, Saúde, Segurança, Cidadania, Economia e Ecologia. É interessante notar que não há nenhum Projeto criando o Dia de Alguma Coisa, ou o Mês da Tal Cor, projetos muito comuns de diversos vereadores desta cidade, mas sem função prática.

“Recebemos diversas sugestões de moradores da cidade, que conseguimos converter em projetos de lei”, afirma o vereador Jander. “Como foi o caso da inclusão do leite sem lactose na Merenda Escolar, sugerido por uma família cujos filhos têm essa restrição alimentar”, destaca o parlamentar. Esse PL está na página 148 do livro.

Segundo o Vereador Jander, seus eleitores terão em suas mãos “todo o trabalho dos quatro anos pensando e votando nos interesses dos moradores e no futuro da cidade de São Caetano do Sul”.

Muitos de seus projetos sequer foram encaminhados pela Presidência da Câmara de Vereadores para as Comissões e Votação do Plenário. Enquanto o tempo passa, a frase final do livro do Professor Jander sintetiza esse momento político da cidade: “Hoje nossos filhos não têm Bolsas de Estudos em nossa Universidade, nossos alunos não tem computadores para estudar em suas casas, nem a água de nossas bicas são mais dos nossos poços artesianos. Precisamos mudar isso para que a cidade volte a sonhar com seu futuro”, finaliza.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Jander publica livro de prestação de contas do mandato"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *