Vereador Jander denuncia a falta de segurança nos cemitérios

222 0

Da Redação – O vereador Professor Jander Lira, de São Caetano, em seu papel de fiscalização, fez inspeções nos três cemitérios municipais: Cerâmica, Lágrimas e Santa Paula. Em todos eles encontrou problemas de segurança, sendo o caso mais grave no Cemitério de Santa Paula, onde houve diversos furtos de peças de bronze e consequente depredação dos túmulos do local.

“O muro é muito baixo, não há cercas nem vigilância noturna, facilitando a ação de criminosos que buscam peças metálicas para revender no mercado de sucata”, afirmou o vereador Jander, após constatar que quase todos os túmulos que tinham adornos ou placas de bronze sofreram algum tipo de vandalismo recentemente, divulgadas por ele num vídeo nas redes sociais.

Muitas famílias tiveram que substituir as portas metálicas por vidro fumê, que não tem valor comercial. Mas há ainda diversos túmulos com grandes sinais de depredação, destruídos, pelos atos praticados por esses meliantes. Em relação aos funcionários públicos, observou alguns problemas de insalubridade, principalmente no cemitério da Cerâmica, onde os trabalhadores não têm nenhuma estrutura, nenhum local adequado para sua alimentação ou vestiário.

Em sua indicação à Prefeitura para que tome providências sobre essas questões, que foi protocolizada no dia 31 de janeiro de 2019, Jander alertava que “eram necessárias ações preventivas que para proporcionar mais segurança e manutenção nos cemitérios da cidade”.

Segundo Jander, que na indicação propôs a presença de um vigia noturno para fazer rondas regulares, ainda não observou mudanças significativas nesta sua nova fiscalização. “Precisamos preservar a memória e a história de pessoas que tanto fizeram por São Caetano”, afirmou o vereador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Jander denuncia a falta de segurança nos cemitérios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *