Vereador Jander apresenta projetos para Bolsas de Estudos em SCS

164 0

Da Redação – Aulas suspensas, aulas virtuais, vídeos-aulas… O ano de 2020 foi difícil para os estudantes e parece que 2021 também começou complicado para quem imaginava continuar estudando na Universidade de São Caetano do Sul através de uma Bolsa de Estudos.

Segundo comentários que correm entre os bolsistas do ano passado, este ano a Prefeitura não vai disponibilizar as bolsas de estudos que a lei municipal 5.615 de 2018 autoriza. Essa lei permite que a prefeitura faça a concessão de bolsas de estudos, mas não garante sua oferta.

O Vereador Professor Jander Lira recebeu diversos relatos de alunos bolsistas que desistiram dos cursos na USCS nos últimos anos, pois não puderam continuar seus estudos sem a bolsa.

Para resolver esse problema, o Vereador Jander protocolou diversos projetos para alterar as leis, determinando que a Prefeitura seja obrigada a conceder as bolsas, e não ficar a critério do prefeito a cada ano determinar quantas bolsas serão oferecidas.

E para aumentar a quantidade de alunos beneficiados, outro projeto do Jander determina que 10% do orçamento anual da USCS seja revertido em bolsas, sejam integrais ou parciais, inclusive para o curso de Medicina. “Filho de São Caetano ainda será doutor”, falou Jander na tribuna da Câmara, quando relatou seu projeto.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador Jander apresenta projetos para Bolsas de Estudos em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *