Vereador diz que Velório Municipal de SCS não tem condição de atendimento

196 0

Da Redação – O vereador Professor Jander Lira em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul afirmou que o velório municipal não tem mais condições de funcionar sem uma reforma profunda do local onde está instalado. Segundo Jander, nesses dias de verão, o local fica numa temperatura muito elevada. “É um calor terrível, não tem ventilação”, avisou o vereador.

A indicação para a Prefeitura fazer a reforma foi protocolada na última sessão e Jander completou dizendo: “além da dor da perda do ente querido, passar um dia ali é um sofrimento muito grande”.

Nesse mesmo tema, Jander Lira protocolizou uma indicação para que a Guarda Civil Municipal aumente a fiscalização nos cemitérios da cidade, pois está havendo diversas depredações de túmulos, quando são roubadas peças de metal.

O vereador disse que recebeu diversas fotos de munícipes que tiveram os túmulos de seus familiares depredados. Nas imagens divulgadas pelo seu gabinete, percebe-se que as tampas foram arrancadas, possivelmente para serem vendidas nos ferros-velhos.

Dessa forma ele solicita que a GCM amplie suas rondas nas imediações dos cemitérios municipais a fim de inibir os roubos e depredações dos túmulos.

O vereador Jander Lira salienta que “é necessário uma maior fiscalização nos cemitérios pois a população não pode ficar a mercê desse tipo de violência contra seus antepassados”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador diz que Velório Municipal de SCS não tem condição de atendimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *