SCS terá Castra Móvel e Coordenadoria de Proteção Animal

759 0

Da Redação – Um sonho que se realizou”. Foi assim que o vereador Ubiratan Figueiredo noticiou aos participantes do ciclo de palestras sobre as políticas públicas de defesa, proteção e bem-estar animal, no salão nobre da Câmara Municipal de São Caetano, sobre duas novidades no município.

O motivo da comemoração foi o anúncio de um dos palestrantes, o deputado federal Ricardo Izar, sobre o atendimento de um pedido realizado pelo vereador para destinação de verba federal para aquisição de um castramóvel para São Caetano. O deputado confirmou a destinação da verba via emendar parlamentar para 2018.

Ricardo Izar parabenizou o trabalho que Ubiratan Figueiredo vem desenvolvendo em São Caetano e região, enfatizando que a causa animal tem um forte aliado no Grande ABC. A palestrante Luciana Bicineri destacou que importância da castração dos cães e gatos está relacionada com o controle populacional dos animais domésticos, além da prevenção de uma série de doenças. Estimativa do último censo populacional nacional aponta que no Brasil existem aproximadamente 54 milhões de cães e 25 milhões de gatos.

Outra comemoração no evento foi o anúncio do prefeito José Auricchio Júnior em criar a coordenadoria de defesa e proteção animal na cidade. “A cidade de São Caetano merece uma coordenadoria para dar total atenção à causa animal. O vereador Ubiratan Figueiredo vem mostrando a importância dessa causa e os cuidados que a administração pública deve ter com os animais”, destacou o prefeito.

Tanto o castramóvel e a coordenadoria tem previsão para 2018, pois aguarda a destinação da verba nos orçamentos municipal e federal.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS terá Castra Móvel e Coordenadoria de Proteção Animal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *