Verdão e Chapecoense empatam em amistoso da solidariedade

420 0

Da Redação – Como não poderia ser diferente, o Jogo da Amizade terminou em igualdade na Arena Condá. O primeiro jogo profissional da Chapecoense em 2017 já mostrou os futuros passos do clube sob o comando de Vagner Mancini. Douglas Grolli e Amaral marcaram no empate por 2 a 2 com o Palmeiras em Chapecó. Os gols do time paulista saíram dos pés de Raphael Veiga e Vitinho, ambos estreantes na artilharia do clube.

Antes mesmo de a bola rolar o jogo já estava recheado de emoções. O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e os goleiros Jackson Follmann e Nivaldo entraram no gramado e foram recepcionados pela torcida com o grito de “vamo, vamo Chape”. Eles receberam o troféu e as medalhas pelo título da Copa Sul-Americana de 2016. Os familiares das vítimas também estavam presentes e se emocionaram.

Com as arquibancadas lotadas, o time da casa apresentou oficialmente seu elenco para a temporada, comandados por Vagner Mancini. Em forma de homenagem, o Palmeiras entrou com um símbolo da Chapecoense no centro do uniforme, um pouco abaixo do seu próprio escudo, com a frase “#juntos”. O time catarinense respondeu o gesto e também colocou o brasão do clube paulista na camisa.

Dentro das quatro linhas quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o Palmeiras, logo aos dois minutos. Alecsandro aproveitou um cruzamento e testou firme, mas o goleiro Artur Moraes apareceu bem para espalmar. O arqueiro estava no Benfica de Portugal e foi apresentado durante a semana. Chegou, vestiu a camisa, jogou e correspondeu a expectativa da torcida logo no primeiro lance.

Situação parecida com Raphael Veiga, que conseguiu balançar aos 11 minutos de bola rolando. O meia recebeu um cruzamento de Egídio pela esquerda, apareceu na estrada da área e bateu no canto direito do goleiro. Mas a vantagem não durou muito tempo. Aos 14 minutos a Chapecoense conseguiu empatar com o zagueiro Douglas Grolli. Ele aproveitou uma falha na marcação e completou um cruzamento de Niltinho.

O time da casa poderia ter decretado a virada no final do primeiro tempo, mas o assistente assinalou o impedimento de Wellington Paulista. O atacante aproveitou um rebote do goleiro Fernando Prass em um chute de Niltinho e completou para o fundo das redes. Ele chegou a comemorar bastante, mas o árbitro frustrou o jogador, mais tarde ele ainda recebeu um cartão amarelo por atrapalhar a saída de bola do Palmeiras.

A saída de bola no segundo tempo era da Chapecoense. Em uma saída pela esquerda o árbitro assinalou a primeira falta. Na cobrança, Reinaldo jogou na grande área e Amaral apareceu entre os zagueiros para testar firme e balançar a rede pela segunda vez. Vagner Mancini e Eduardo Baptista aproveitaram o amistoso para fazer alguns testes e as primeiras substituições começaram a aparecer.

Quando o relógio marcou 26 minutos do segundo tempo o árbitro pediu a paralisação do jogo. O locutor pegou o microfone e chamou a torcida para o Minuto 71, em homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo do dia 29 de novembro de 2016. A arquibancada foi convocada a cantar “vamo, vamo, Chape” e emocionou os jogadores. O jogo ficou parado por um minuto e voltou normalmente.

Uma das promessas da base, Vitinho decretou o empate em Chapecó aos 33 minutos. Ele recebeu de Hyoran pela esquerda, fintou dois jogadores e bateu de pé direito. Fora da área ele conseguiu acertar o ângulo do goleiro Elias, que nada pode fazer. Foi o primeiro gol do meia com o time titular. A Chapecoense até buscou o terceiro gol nos minutos finais, mas não conseguiu encontrar espaço na marcação do Palmeiras.

O Palmeiras ainda tem 15 dias até a estreia no Campeonato Paulista da Série A1. Dentro da Arena Palmeiras, o elenco de Eduardo Baptista recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, às 17 horas do dia 5 de fevereiro. Antes, no dia 29 de janeiro, a Chapecoense faz seu primeiro jogo no Campeonato Catarinense contra a Inter de Lages, na Arena Condá, em Chapecó, às 17 horas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Verdão e Chapecoense empatam em amistoso da solidariedade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *