Vasco vence Flamengo no dérbi do Novo Basquete Brasil

329 0

Da Redação – O primeiro Clássico dos Milhões da história do NBB CAIXA é do Vasco da Gama. Em confronto emocionante e digno de um clássico, o Gigante do Basquete se sobressaiu nos momentos finais e venceu o rival Flamengo, na tarde deste sábado, na Rio Arena, pelo placar de 78 a 77. A partida foi realizada com portões fechados em virtude da ausência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que informou a falta de efetivo para atender à partida com pouquíssimo tempo hábil para quaisquer tomadas de decisões.

Nada disso abalou os atletas que deram um show em quadra. Aos 36 anos, Nezinho deu mais uma mostra do quão decisivo é e foi “o cara” do Vasco no confronto ao registrar 22 pontos, com direito a quatro bolas de 3 pontos, e três assistências (20 de eficiência).

“Essa é uma vitória que significa muito. Não estamos tão bem na tabela e precisamos de vitórias. É claro que uma vitória contra o Flamengo é bem diferente. O clima no clube muda e nosso astral e confiança aumentam também. Não podemos oscilar tanto no campeonato. Temos noção disso e vamos nos preparar para nos próximos jogos não repetir o péssimo jogo que fizemos contra o Minas”, comentou Nezinho.

Esta foi a nona vitória do clube de São Januário em 16 partidas no NBB CAIXA (56,3% de aproveitamento), sétima melhor campanha do campeonato, junto de Franca Basquete/Magazine Luiza e Campo Mourão Basquete. Por sua vez, o Flamengo perdeu segue na vice-liderança, agora com 12 triunfos em 17 jogos (70,5% de aproveitamento).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vasco vence Flamengo no dérbi do Novo Basquete Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *