Vândalos destroem iluminação da Estrada do Rio Pequeno diariamente

854 0

Da Redação – Motoristas e pedestres sofrem com a falta de iluminação pública no trecho da Estrada do Rio Pequeno, que fica localizado depois do trevo do Cemitério Municipal até a Escola Estadual Cora Coralina. Devido à ação de vândalos, a fiação no local é destruída diariamente e, mesmo com reparos constante, por parte da empresa responsável, a Estrada fica sempre às escuras.

O último reparo realizado pela empresa Terwan, responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública no município, aconteceu na tarde de terça-feira (21) e foi acompanhada por técnicos do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento. Entretanto, na noite do mesmo dia, a via já estava sem iluminação.

Moradores das proximidades confirmam que fios e cabos são constantemente destruídos. “A manutenção é feita, nós vemos sempre o caminhão aqui trabalhando, mas a luz não dura uma noite. Os vândalos não deixam o local ficar iluminado, quebram tudo de propósito”, afirmou José Moraes, que há 38 anos mora na Estrada.

Insegurança – Já a doméstica, Lucinda Dias, que passa pelo trecho na volta do trabalho, conta que o medo e a falta de segurança já fazem parte de sua rotina diária. “Todo dia eu volto a pé e, neste trecho, as lâmpadas da Estrada estão sempre apagadas”, afirmou.

Reparos – Os moradores de Rio Grande da Serra contam com serviço 0800 para solicitar a manutenção de lâmpadas apagadas nas ruas da cidade. Além deste sistema, é possível interagir com a Terwan, empresa que é a responsável por executar toda a manutenção da iluminação pública do município, por meio do telefone do Departamento de Fiscalização da Prefeitura e, também, via internet. De acordo com a Terwan, a contar da data de protocolo, o prazo para o atendimento é de 03 (três) dias úteis.

Conforme o Coordenador de Fiscalização do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipal, Vanderlei Dias Guerra André, (Djalma), é importante que a população entre em contato com a Terwan e faça o protocolo da reclamação. “Desta forma, poderemos cobrar a melhoria nos serviços prestados pela empresa, ou seja, as ruas iluminadas”, explicou.

O serviço de atendimento ao consumidor 0800 da Terwan funciona 24 horas por dia.
Seguem os contatos:
– 08007262115 (atendimento Terwan – 24 horas)
– (11) 4820-8200 (Depto. de Fiscalização PMRGS)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vândalos destroem iluminação da Estrada do Rio Pequeno diariamente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *