Valorize-se! Sua vida agradece…

982 1

0c831b_ff493fb491114a22a89a87367e0113fcmv2

* Maristela Prado – Passamos boa parte de nossas vidas tentando agradar as pessoas, deixando de lado a coisa mais importante, nós . Quando damos mais atenção às pessoas do que a nós mesmos, não prestamos atenção em nossas necessidades e desejos, por isso estamos sempre em busca da tal “Felicidade”, essa que ninguém sabe aonde está, mas sabe que existe. É um exercício diário , árduo, tendo inclusive que dizer Não a quem a gente mais ama , mas é necessário.

Não dá pra passar a vida esperando a aprovação das pessoas em nossas ações, seja no trabalho, na conduta, na vida. Se você reconhece sua capacidade e seu verdadeiro ideal de vida, basta. Olhar pra si todos os dias no espelho e se descobrir a cada dia, ver a pessoa que existe dentro daquele corpo, seus motivos, sua frustração, desejos e até mesmo desesperos, porquê não? Todos trazem problemas internos que somente nós é quem sabemos e sentimos. Sabendo desvendar-se sabe-se também valorizar-se.

O mundo te valoriza quando você chega mostrando quem é, não quem você quer ser , te darem o rótulo, chegue pronto , faça se quiser, diga não , aponte o seu caminho, não tenha medo de ser o insensível . Não tenha sentimento de culpa por não fazer tudo o que esperam de você, não somos robô, somos seres humanos com sentimentos e sonhos, e ninguém pode destruir isso dentro de nós.

Será que ser feliz é só fazer pelos outros, só doar-se pelos outros? Não inclui você , as suas realizações, o respeito ? Sim, somos o principal personagem dessa vida, cada um com sua história. A Felicidade não é permanente pra ninguém, é transitória, ora se está feliz, ora não.

Diga para você mesmo: sou bom no que faço; hei de vencer mais isso; sou capaz e vou em frente. São palavras-chave para o sucesso, a autoestima. Valorizar-se é melhor do que tentar enganar mostrando aquilo que não é, mesmo porque sejamos honestos; enganar a si mesmo, impossível. O personagem principal não se engana. Sozinho no seu quarto, com a cabeça no travesseiro, desfeito da estorinha, desaba o verdadeiro Eu, e aí, a farsa acabou, mas a estória vai ter que continuar.

Viva, faça, realize-se, viaje, cante e dance. Ser alegre é melhor do que ser feliz, ter bom humor é melhor do que colecionar rótulos. Estar em paz é muito melhor do que estar em busca daquilo que não se pode ser. Aceitar-se, valorizar-se e amar quem você é vale muito mais do que esperar o reconhecimento alheio.

Ser você não é fácil, mas quem sabe disso?

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no Blog da colunista

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Valorize-se! Sua vida agradece…"

  1. Valdinete Ferreira da Silva

    Esse texto veio de encontro ao qual estou me sentindo, de bem comigo mesmo, estar em paz é muito melhor do que estar em busca daquilo que não se pode ser!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *