Vacinação contra gripe no ABC atinge 96,68% dos grupos prioritários

507 0

Da Redação – As cidades do ABC atingiram 96,68% da cobertura vacinal contra a gripe Influenza A causada pelo vírus H1N1 entre a população mais vulnerável (idosos, crianças até 5 anos, gestantes e mães no pós-parto e trabalhadores da saúde), com 514.735 doses aplicadas. O índice supera a meta de cobertura vacinal do Ministério da Saúde, que é de 80%. Além disso, está acima das médias de São Paulo, atualmente de 73,4%, e do Brasil, de 56,72%. Os números são do Programa Nacional de Imunização (PNI), vinculado ao Ministério.

As 40 mil doses adicionais da vacina recebidas na última sexta-feira (6) já foram distribuídas entre as sete cidades. Com isso, a imunização dos grupos prioritários já está sendo retomada nos municípios, de acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. “Até dia 20 de maio, data final da campanha nacional de vacinação, vamos avaliar a situação na região”, afirmou.

Até 3 de maio, foram confirmados 28 casos confirmados de gripe Influenza A/H1N1 no ABC, segundo balanço da Sala de Situação criada pelo Consórcio para monitorar a doença. Desse total, foram registrados 8 óbitos de moradores da região, sendo quatro em Santo André, dois em São Bernardo do Campo, um em Mauá e um em Ribeirão Pires. Com reuniões semanais, a Sala de Situação Regional tem coordenação do GT Saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vacinação contra gripe no ABC atinge 96,68% dos grupos prioritários"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *