Vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação começa nesta segunda em São Caetano

34 0

Texto: Suzel Tunes – Fotos: Divulgação/PMSCS

Da Redação – Os profissionais que atuam no setor de Educação com idade igual ou superior a 47 anos começarão a ser vacinados nesta segunda-feira (12/4) em São Caetano do Sul.  Para receber a vacina, devem fazer inicialmente um cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/).

Depois do pré-agendamento no VacinaJá, deve ser feito o agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. Ambos os cadastros são obrigatórios. O agendamento no site da Prefeitura será aberto neste sábado (10/4).

O processo de pré-agendamento no site VacinaJá tem três etapas: primeiro, o profissional deverá entrar no site e informar seu nome completo, número do CPF e e-mail para contato. Em seguida, receberá por email um link que ele deverá clicar para validar e dar continuidade ao cadastro. O envio do link ocorre em poucos minutos; quem não recebê-lo deve checar se o email não foi parar na caixa de spam. O passo seguinte, após a análise dos dados, é o envio do comprovante VacinaJá Educação, que deverá ser apresentado (impresso ou QRCode pelo celular) juntamente com RG e CPF no momento da vacinação.

Poderão ser vacinados em São Caetano profissionais da Educação (do Infantil ao Médio, das redes pública e privada) que trabalhem na cidade.  A vacinação ocorrerá no Estádio Municipal Anacleto Campanella, de 12 a 13/4, das 8h às 14h, em sistema Drive Thru, e também com área para atendimento de pedestres. No agendamento da Prefeitura, pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br, o profissional deverá escolher dia e horário.

QUEM PODE SE INSCREVER

Estão inclusos nessa etapa de vacinação os profissionais que atuam em escolas da rede pública (municipal e estadual) ou particular da cidade, como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, lactaristas, monitores, inspetores, cuidadores, além de professores de todos os ciclos da educação básica e de todas as disciplinas, professores coordenadores pedagógicos e professores temporários.

Não estão contemplados nessa etapa de vacinação profissionais que atuem como professores particulares, ou seja, sem vínculo empregatício com uma unidade escolar. Já os professores de Educação Física poderão ser vacinados desde que exerçam sua função como funcionários regulares de escolas de educação básica (Infantil, Fundamental ou Médio). O mesmo vale para professores de idiomas, música ou informática: podem ser vacinados se estiverem vinculados a uma unidade escolar de educação básica.

Dessa forma, funcionários das escolas municipais complementares (Celef, Escola Municipal de Idiomas, Escola Municipal de Informática) não serão imunizados nessa etapa. Já os funcionários da Fundação Municipal Anne Sullivan que atuam na Escola de Educação Básica incluem-se nessa etapa da campanha e poderão fazer o pré-agendamento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação começa nesta segunda em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *