Usuários do Quicko APP podem reportar e conferir o que ocorre no transporte coletivo

168 0

Coma a nova ferramenta, as pessoas poderão compartilhar informações como a lotação ou atrasos de ônibus; app já tem função de compartilhamento de rota com amigos e familiares

Da Redação – O Quicko App, primeiro roteirizador intermodal do mercado brasileiro, está lançando uma nova funcionalidade colaborativa para que os usuários apontem ocorrências nas linhas de ônibus municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As pessoas poderão reportar informações como lotação, atraso ou lentidão, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias. Esses reportes ficarão disponíveis no aplicativo e vão ajudar os usuários na hora de escolher a melhor opção de rota. 

Segundo uma pesquisa recente da Rede Nossa São Paulo, a lotação de passageiros nos ônibus paulistanos é o principal problema a ser resolvido em relação ao modal na cidade para 23% dos entrevistados. O mesmo estudo mostra que a frequência (11%) e pontualidade (7%) dos ônibus são outros fatores que impactam na escolha do transporte nos deslocamentos pela capital paulistana. O medo de pegar o novo coronavírus (Covid-19) é o principal motivo para escolher outros meios de transporte em vez dos ônibus e isso, segundo 39% dos entrevistados, estimulou o aumento na frequência do uso de automóveis nos deslocamentos diários.

“Informação é fundamental para que os usuários possam decidir a melhor rota de forma inteligente, conveniente e econômica. Agora, usando tecnologia, a Quicko possibilita ao usuário reportar e acompanhar problemas nas linhas de ônibus, dando mais segurança às pessoas que precisam se locomover pelas cidades. Com a nova ferramenta, por exemplo, é possível usar o transporte público de forma consciente e ainda escolher horários e rotas com menos fluxo, evitando a exposição ao novo coronavírus (Covid-19)”

O recurso de reportar ocorrências nas linhas está disponível para os usuários Android de todas as cidades onde o Quicko App opera, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A versão para iOS será liberada em breve. Lançado há pouco mais de um ano, o aplicativo já superou a marca de 1,5 milhão de downloads.

Compartilhamento de rota
Outra ferramenta lançada recentemente pelo Quicko App é o compartilhamento de rota, que permite que os usuários, antes de iniciar uma viagem pelo aplicativo, possam mandar as informações de sua rota para familiares e amigos, como horário de embarque, número e nome da linha de ônibus e, ainda, horário previsto para chegada.

O Quicko App, que está disponível para Android e iOS, já permite ao usuário traçar caminhos mais rápidos e econômicos combinando mais de um modal, como ônibus, metrô, bicicletas compartilhadas e carros por aplicativo. Além disso, oferece a localização de pontos de ônibus e as estações de metrô e bikes compartilhadas mais próximas, além de mostrar os horários de chegada e partida de ônibus em tempo real, e enviar alertas e informações sobre eventuais ocorrências no sistema de transporte, por meio da Central de Notificações.

Com a ferramenta, os usuários podem saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. A central pode ser acessada diretamente no aplicativo, no menu do lado esquerdo, onde é possível conferir orientações sobre medidas de segurança para o uso do transporte público e de outros modais em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br) – A Quicko é uma Startup de Mobilidade Urbana que oferece diversas soluções para a pessoa integrar, de forma fácil e simples, diferentes meios de transporte, como táxis, carros de aplicativo, bicicletas, ônibus, trens, Metrô etc., para garantir uma jornada mais rápida e conveniente. O app traça rotas a partir de diversos modais disponíveis e do comportamento dos próprios usuários. Além disso, a empresa ajuda o usuário a definir trajetos por meio de transportes e serviços baseados em suas próprias preferências, também alertando-os em tempo real sobre acontecimentos no caminho e modais escolhidos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Usuários do Quicko APP podem reportar e conferir o que ocorre no transporte coletivo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *