USP tem curso inédito de Ameaça Sísmica por Marcelo Sousa e Enrico Mangoni

277 0

Da Redação – O Brasil é um país com ameaça sísmica relativamente baixa, masisso não quer dizer que tremores não aconteçam, mesmo que de baixa intensidade, por todo o país.

Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto será ministrado o curso Ameaça Sísmica e Engenharia Sísmica na USP. Ministrado pelo Prof. Dr. Marcelo Sousa de Assumpção, com participação do Professor Engenheiro italiano, Enrico Mangoni, o curso de Extensão Universitária tem foco em cálculos e interpretações de curvas de ameaças sísmicas, podendo ser utilizado como base no Brasil e no exterior.

“É dar fundamentos para estudantes e profissionais da engenharia, se capacitando para construções e estudos sísmicos dentro e fora do Brasil”, comenta Mangoni.

Curso de extensão: Ameaça Sísmica e Engenharia Sísmica, de 29 de julho a 2 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Duração do Curso: 5 dias – 30 horas. Vagas: 25. Público alvo: Estudantes de Graduação, Pós-Graduação e profissionais de empresas. Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Sousa de Assumpção

Informações:http://www.iag.usp.br/geofisica/ameacasismica cursosext@iag.usp.br / 11 30914694 (de segunda à sexta das 10h às 16h)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USP tem curso inédito de Ameaça Sísmica por Marcelo Sousa e Enrico Mangoni"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *