USCS oferece graduação em Ciências Aeronáuticas,

774 0

USCS é a única instituição no Estado que tem homologação da ANAC para oferecer as 5 diferentes certificações da área. Prova será no dia 30 de junho

Da Redação – A Universidade Municipal de São Caetano do Sul recebe, até o dia 26 de junho, inscrições para o seu processo de vestibular do 2º semestre. O valor da inscrição é de R$ 40,00 e a prova acontece no dia 30 de junho, no Campus Centro, em São Caetano do Sul. Inscrições e o edital podem ser acessados em www.uscs.edu.br.

Um dos destaques deste processo seletivo é o curso de Ciências Aeronáuticas. O curso oferecido na USCS é o único no Estado de São Paulo que possui a homologação da ANAC para oferecer todas as certificações da área (total de seis), que são: piloto privado de avião, piloto privado de helicóptero, piloto comercial de avião, piloto comercial de helicóptero, comissário de vôo e instrutor de voo teórico. A previsão é que o curso seja oferecido nos campi Conceição e São Paulo. A duração é de 6 semestres.

O Curso tem como objetivo a formação de profissionais especializados para a operação de aviões ou helicópteros e/ou gerenciamento dos setores estratégicos da aviação civil e suas áreas correlatas, tais como: piloto de avião e helicóptero, gestor de empresas aéreas, gestor de aeroportos, segurança de voo, aeroclubes, administração de recursos, operações de logística, manutenção aeronáutica, carga aérea, operações aeroportuárias e planejamento de operações.

O candidato ao curso de Ciências Aeronáuticas escolhe, no ato da inscrição, uma das seguintes opções: habilitação em Gestor de Aviação Civil e habilitação em Piloto de Linha Aérea. Para atuar como piloto, é necessário, além da formação teórica, na USCS, o cumprimento das horas práticas de voo em escola devidamente homologada pela ANAC e obtenção da carteira de PCA (piloto comercial de avião) e/ou PCH (piloto comercial de helicóptero), por meio de prova específica junto à ANAC.

O curso é coordenado pelo Prof. Volney Ap. Gouveia, Mestre em Economia pela Universidade Cândido Mendes, além de docente em Transporte Aéreo e Economia. Gouveia atua na área de aviação há mais de 27 anos e, na educação, há mais de 20 anos. Trabalhou na VARIG e na TAM de 1991 a 2008.

Sobre o mercado da aviação

Estudos da IATA (Associação Internacional de Empresas Aéreas), Boeing e IATA apontam que o mercado de aviação no mundo dobrará de tamanho até 2030. Serão necessários mais de 60 mil pilotos. As previsões para o mercado brasileiro são promissoras. Estima-se uma ampliação de 100 para 200 milhões de viagens ao ano ate 2030, aumentando assim a demanda por profissionais com formação na área.

Serviço – Sobre o vestibular da USCS – Período de inscrições de 22 de abril a 26 de junho. Valor da inscrição: R$ 40,00 (quarenta reais). Prova dia 30 de junho, no Campus Centro (Rua Santo Antônio, 50, Centro, SCS). Inscrições: Pelo site da USCS (www.uscs.edu.br)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USCS oferece graduação em Ciências Aeronáuticas,"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *