USCS inaugura novo campus em São Paulo com curso de Medicina

628 0

Da Redação – A Universidade de São Caetano do Sul (USCS) inaugurou nesta segunda-feira (14/3) seu novo campus: o São Paulo Treze de Maio, localizado no Bairro Bela Vista, na Capital. Neste espaço serão realizadas as aulas de duas novas turmas de Medicina, em curso oferecido em parceria com o renomado Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, participou da cerimônia de inauguração do campus da USCS e conversou com os novos alunos. “Quando assumi a Prefeitura era meu intuito colocar um curso de Medicina na USCS. Conseguimos concretizar este sonho e agora estamos expandindo a atuação de nossa Universidade para a Capital”, destacou.

Médico por formação, Paulo Pinheiro desejou sucesso a todos os estudantes e ressaltou a importância da parceria da USCS com o Hospital Sírio-Libanês, um dos mais renomados do País. “Essa sinergia entre a Universidade de São Caetano e o Sírio-Libanês é a garantia de uma boa formação aos futuros médicos.”

As duas novas turmas de Medicina da USCS contam com 120 alunos, que enfrentaram um concorrido vestibular para terem a chance de estudar na instituição. É o caso de Andreia Stefania Carvalho de Deus, que em 2010 se formou como a melhor aluna do curso de Farmácia da USCS. “Ela sempre quis ser médica e agora poderá concretizar seu sonho”, explicou Maria Aparecida Carvalho de Deus, mãe orgulhosa da caloura.

O Pró-Reitor de Graduação da USCS, Marcos Antonio Biffi, avaliou que a inauguração do campus é “um marco para São Caetano e para a Universidade” e agradeceu o apoio do prefeito Paulo Pinheiro à instituição. “A USCS começou em 1967 e agora chega até São Paulo. Nestes quase 50 anos crescemos com qualidade, e tenho certeza que ainda podemos subir muitos degraus.”

Para o superintendente de Ensino do Instituto Sírio-Libanês, Roberto de Queiroz Padilha, o curso de Medicina aberto em parceria com a USCS é um novo desafio para o qual todos os envolvidos estão preparados. “Nós formamos profissionais de Saúde em todo o País, em diversas áreas, e a USCS já provou seu compromisso com o ensino de qualidade.” Além dos 120 novos alunos do campus São Paulo Treze de Maio, a USCS conta com outros 300 estudantes de Medicina no campus Centro, em São Caetano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USCS inaugura novo campus em São Paulo com curso de Medicina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *