USCS completa meio século e ganha exposição e sessão solene

750 0

Da Redação – O dia era 1º de agosto de 1968 e nas dependências da então Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais aconteciam as primeiras aulas. Depois veio o Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) até chegar à atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com 37 cursos de graduação, mais de 41 mil alunos formados, com 10 mil graduandos neste ano.

Ao completar meio século, a USCS recebeu várias homenagens nesta quarta-feira (1º/08) nas dependências da própria universidade. E a noite foi reservada para a abertura da Exposição USCS 50 anos e a celebração da sessão solene, com as presenças de autoridades oficiais do município, além de autoridades civis e docentes da instituição de ensino.

A mesa de honra da sessão foi composta pelo prefeito José Auricchio Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, o vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude Beto Vidoski, o reitor Marcos Sidnei Bassi, que recebeu a outorga de cidadão sul-são-caetanense, os pró-reitores Leandro Prearo, Maria do Carmo Romero e Paulo Sérgio Lopes Ruiz e o ex-prefeito Paulo Nunes Pinheiro.

O prefeito de São Caetano enalteceu a instituição são-caetanense e lembrou da trajetória da USCS. “Tenho muito orgulho de ter passado mais de 40 anos da minha vida nessa casa (USCS), que passou por todas as etapas possíveis de uma instituição de ensino superior. Hoje, sem dúvida alguma, a USCS preenche todos os requisitos de educação, de pesquisa e serviços”, comentou Auricchio.

A integração da universidade com áreas da Administração Pública também foi destacada como alicerce de melhores a mais serviços para a população. “Não podemos deixar de citar a Fundação de Apoio à Universidade, a FAUSCS, o Instituto de Pesquisas e, principalmente, a interação que a Medicina da USCS tem com a Secretaria de Saúde”, finalizou Auricchio.

O reitor e também homenageado Marcos Bassi qualificou os vários feitos da universidade, agradecendo a todos os ex-reitores, funcionários, docentes e discentes da instituição e finalizou sua fala com uma surpresa. “Nesses 18 meses que ainda tenho à frente da reitoria temos vários planos de expansão, entre eles o de ter quatro novos campi fora de São Caetano do Sul”, disse Bassi, referindo-se aos municípios de Diadema, Barueri, Guarulhos e Itapevi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USCS completa meio século e ganha exposição e sessão solene"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *