USCS abre inscrições para novo Mestrado Profissional em Comunicação

946 0

Da Redação – A partir deste ano, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) passa a contar com um curso de Mestrado Profissional em Comunicação. Esta modalidade, pertencente ao stricto sensu, busca a capacitação de profissionais, visando a atender demandas do mercado de trabalho e beneficiar a sociedade por meio da aplicação prática das pesquisas e estudos desenvolvidos. A titulação possui o mesmo nível e valor do mestrado acadêmico stricto sensu tradicional, habilitando o aluno titulado a seguir seus estudos, por exemplo, em programas de doutorado.

As disciplinas são oferecidas no horário noturno ou, ainda, no período da tarde e aos sábados. O curso tem por área de concentração “Inovação na Gestão e Produção da Comunicação de Interesse Público”. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição (www.uscs.edu.br/pos-strictosensu/inscricao) e entrega de documentos na Secretaria de Pós-Graduação, localizada no Campus Centro (Rua Santo Antônio, 50, Centro, São Caetano do Sul, SP). Podem se inscrever no Programa graduados em cursos oficialmente reconhecidos pelo MEC, independente da área de formação.

O processo de seleção é composto das seguintes etapas:
– Prova de proficiência em língua estrangeira,
– Prova escrita de conhecimentos específicos em Comunicação Social,
– Entrevista realizada por docentes do MPCOM,
– Avaliação de currículo (Plataforma Lattes).

A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 22 de fevereiro e, após o período de matrículas, as aulas se iniciam no dia 6 de março. O curso tem duração de 24 meses.

Serviço – Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Comunicação de Interesse Público, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Área de Concentração: Inovação na Gestão e Produção da Comunicação de Interesse Público. Linhas de pesquisa: Gestão da Comunicação de Interesse Público e Produção e Recepção da Informação Pública. Gestor responsável: Prof. Dr. João Batista Freitas Cardoso. Inscrições: de 9/1 a 16/2/2017 (pela internet e mediante entrega de documentos pessoalmente ou via correio, mediante regras do edital). Previsão de início das aulas: 6/3/2017, no Campus Centro (Rua Santo Antônio, 50, Centro, SCS). Duração: 24 meses. Mais informações e o edital completo em: http://www.uscs.edu.br/pos-stricto-sensu/ppgcom/mestrado-profissional-em-comunicacao/

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USCS abre inscrições para novo Mestrado Profissional em Comunicação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *