USCS abre inscrições para mestrado que terá professores de São Caetano como bolsistas

550 0

Da Redação – Os professores da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul interessados nas bolsas de estudos de 90% para o mestrado em Educação na USCS devem se inscrever ao curso nesta semana. O cadastro deverá ser efetuado desta terça-feira (1/3) até sexta-feira (4/3), exclusivamente pelo site da Universidade (www.uscs.edu.br).

Após a inscrição, os concorrentes deverão concluir o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Docência e Gestão Educacional, que inclui prova no sábado (5/3) e entrevista na semana que vem (8 a 10/3). O resultado será divulgado no dia 11 de março. A partir desta etapa, os professores da rede municipal aprovados concorrerão às bolsas de 90% – são 15 vagas.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Paulo Pinheiro na semana passada. O mestrado tem duração de dois anos. O valor integral da mensalidade é de R$ 1.590 – os bolsistas pagarão somente R$ 159.

Curso – O Mestrado Profissional em Docência e Gestão Educacional da USCS é aprovado pela Capes e tem como objetivo geral a qualificação de docentes e gestores para uma atuação profissional ética e transformadora de processos aplicados, no âmbito da Educação Básica, realizada por meio da integração do conhecimento teórico com o prático. Desta maneira, procura contribuir com a criação de práticas educativas reflexivas que colaborem numa atuação mais qualificada na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O curso destina-se a professores, coordenadores, gestores e supervisores que atuam nas redes pública e privada de ensino. São profissionais que intencionam aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos, considerando as demandas da sociedade contemporânea.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "USCS abre inscrições para mestrado que terá professores de São Caetano como bolsistas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *