UPS incentiva voluntariado para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade

84 0

Da Redação – A UPS celebra o final deste ano com três ações de voluntariado que mobilizaram 35 colaboradores, amigos e familiares e beneficiaram mais de 290 crianças, desde o início de dezembro até a semana de Natal. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado da UPS.

Desde 2014, durante os períodos de final de ano, os funcionários são convidados a arrecadar presentes que são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade de instituições previamente escolhidas. Em 2016, a UPS iniciou suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) determinadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O Comitê de Voluntariado existe no país desde 2008 e já ajudou dezenas de Instituições sem fins lucrativos.

Neste ano, foram beneficiadas três entidades beneficentes: o Centro de Apoio com Crianças com Câncer Marta Kuboiama no bairro da Saúde, Zona Sul, e o Missões e Cidadania, de Heliópolis, ambas em São Paulo (SP). Também apoiou a ISAG (Instituição Solidária Aparecida de Goiânia) em Goiânia. No total, a companhia arrecadou mais de 250 brinquedos e promoveu uma festa natalina com a participação das comunidades locais.

Programa de voluntariado da UPS

Um dos programas de 2018 baseou-se em um desafio chamado “qual a sua causa?”, onde grupos de voluntariado escolheram um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para determinar quais ações seriam adotadas. Em uma de suas ações, um grupo formado por funcionários da UPS, o “Esquadrão do Bem”, realizou atividades recreativas com as crianças e mães, promovendo uma tarde de brincadeira, pintura, música, além de um coffe break no Centro Marta Koboiama. A instituição é uma entidade sem fins lucrativos que recebe crianças, mães e acompanhantes de outros Estados que passam por tratamentos de câncer em hospitais de São Paulo, oferecendo estadia, alimentação e transporte durante todo o tratamento. A partir desta ação, o grupo foi patrocinado pela UPS para uma nova atividade voluntária na Instituição, e retornou no dia 12 de Dezembro com o Papai Noel e uma ceia de natal.

Sobre a UPS

A UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla variedade de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete; facilitação do comércio internacional; e uso de tecnologia avançada para administrar o mundo dos negócios com mais eficiência. Sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, a UPS atende a mais de 220 de países e territórios no mundo todo. A companhia pode ser encontrada na internet em ups.com ou pressroom.ups.com, e seu blog corporativo pode ser acessado em longitudes.ups.com. Para obter notícias diretamente da UPS, siga @UPS_News no Twitter.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "UPS incentiva voluntariado para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *