Universitários desenvolvem programas para a saúde da mulher e auxílio financeiro

45 0

Jovens empreendedores do Núcleo São Paulo inovam com aplicativos para prevenir depressão na gravidez e arrecadação de fundos para custos com recém nascidos

Da Redação – As Empresas Juniores (EJs) são organizações sem fins lucrativos lideradas por estudantes. Dentro de EJs, universitários têm a oportunidade de entrar em contato com o mundo empresarial e colocar em prática o que aprendem em sala de aula. A missão do Núcleo São Paulo (NSP) é transformar esses jovens em líderes e potencializar seus resultados, formando jovens conscientes e comprometidos com a transformação do Brasil. Assim, projetos inovadores surgem, como o Motherly e Fraldaz.

A partir de aplicações web, o Motherly faz um monitoramento contínuo da gestante para prevenção de casos de depressão na gravidez. Com foco em mulheres de baixa renda com pouco acesso a profissionais de saúde, o aplicativo também entrega uma gama de informações relacionadas à saúde mental da mulher. Já o programa Fraldaz, possibilita que pais criem campanhas de arrecadação de fundos para os custos com filhos, principalmente nos primeiros meses de vida. 

Outros programas como estes já ajudaram muitas pessoas. Somente no ano de 2020, o NSP investiu mais de quatro milhões de reais em educação empreendedora e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 1.000 projetos das EJs participantes. 

Amanda Jordão, atual presidente do Núcleo São Paulo, aponta a importância da rede para que esses projetos de sucesso sejam realizados: “Fazer parte da rede é poder se conectar com diferentes realidades e potencializar cada vez mais os seus resultados. O Núcleo São Paulo tem a missão de formar, a partir do inconformismo, uma rede pioneira, pragmática e responsável por alcançar todo o seu potencial.”

O Núcleo incentiva que todos esses esforços impactem positivamente seu meio. Assim, contribuem com a sociedade por meio da cultura empreendedora. Acompanhe as redes sociais do Núcleo São Paulo e conheça mais de seu trabalho:

Instagram: https://www.instagram.com/nucleosaopaulo/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/NucleoEJSP/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/nucleo-sao-paulo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Universitários desenvolvem programas para a saúde da mulher e auxílio financeiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *