Universidade São Judas Tadeu e Prefeitura de SBC constroem parque

360 0

Com previsão de entrega em julho de 2019, o espaço terá 13 mil m² e contará com ampla infraestrutura de lazer para região

Da Redação – No início deste ano, a universidade São Judas inaugurou a unidade São Bernardo, com mais de 20 opções de cursos disponíveis aos estudantes da região do ABC. Além da nova estrutura, a instituição também deve inaugurar em meados de julho o Parque das Bicicletas de São Bernardo do Campo, em parceria com a Prefeitura da cidade e a Helbor Empreecimentos S.A., responsável pelo Complexo imobiliário Helbor Trilogy. Com aproximadamente 13 mil m², o espaço terá duas entradas com portões de acesso pela Av. Aldino Pinotti e pela Av. Pereira Barreto, próximo à Rua Dr. Marcel Preotesco.

A nova área de lazer contará com 150 metros de pista de caminhada, 300 metros de ciclovia, espaço de academia ao ar livre, playground, área pet e de convívio, sanitários, iluminação e paisagismo. “O projeto que desenvolvemos em São Bernardo do Campo é nossa missão empresarial. As obras no Parque das Bicicletas representam nossa participação para o bem-estar de toda a população, com estímulo à prática de esportes e uma vida mais saudável”, afirma Henry Borenstein, presidente da Helbor.

De acordo com Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, o parque oferecerá mais lazer e segurança aos moradores da região central de São Bernardo. “A instalação do parque atende a uma demanda antiga dos moradores do entorno e contempla nosso compromisso com lazer e bem-estar à população. A expectativa é que o parque receba cerca de 52.100 pessoas”, pontua.

Sob a gestão e manutenção da Prefeitura, a obra liderada pela Universidade, com o desenvolvimento imobiliário da Helbor Empreecimentos S.A já está 25% executada. “Acreditamos que além de promover acesso a uma educação de qualidade, também é nosso papel apoiar o desenvolvimento local, estimulando a integração das pessoas e famílias e promovendo a prática de esporte”, avalia Maurília Soares, diretora do Campus São Bernardo da São Judas.

Sobre São Judas

Fundada em 1971, a São Judas é a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Universidade São Judas Tadeu e Prefeitura de SBC constroem parque"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *