Universidade é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável

323 0

A certificação é conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) 

Da Redação – A Universidade UNG recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável do ano de 2020, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Essa certificação se deu pela participação da Instituição na 16ª Campanha da Responsabilidade Social da ABMES. Há 16 anos, a UNG participa da iniciativa.

Nesta edição, cursos profissionalizantes à distância e atendimentos jurídicos on-line fizeram parte da Semana de Responsabilidade Social. As atividades aconteceram no período de 4 de agosto a 2 de outubro, pela plataforma Blackboard.  Segundo o reitor da UNG, Eloi Lago, por meio de atividades acadêmicas dos cursos, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais.

“Receber o Selo atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Além disso, reforça a nossa preocupação com o bem-estar social da população”, enfatiza.

“Devido a pandemia, a Instituição se adequou a nova realidade virtual. Entretanto, a promoção de serviços sociais voltados à comunidade sempre fez parte da política da UNG e o Selo é uma forma de reconhecer sua atuação expressiva neste segmento. A certificação alcançada é o resultado do trabalho de professores, alunos e de toda comunidade acadêmica, que se reinventaram e desenvolveram atividades mesmo à distância para deixar a quarentena mais cultural e educativa”, finaliza.  

O Selo tem validade de um ano e a certificação é renovada com a participação nas edições seguintes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Universidade é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *