Unipar Run Fábrica Aberta arrecada 1,7 t de alimentos com recorde de participação

71 0

Em sua 11ª edição, a primeira de forma virtual e com participação de todas unidades no Brasil e Argentina, a prova bateu o recorde de inscritos e contou com a participação de 1,6 mil corredores

Da Redação – A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, arrecadou cerca 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados às comunidades das cidades onde a empresa mantém suas plantas industriais, em Cubatão e Rio Grande da Serra, ambas no estado de São Paulo, e Bahía Blanca, na Argentina.

Os mantimentos foram arrecadados na retirada dos kits da Unipar Run Fábrica Aberta, que, em 2020, ocorreu pela primeira vez de forma virtual, por conta da pandemia. A participação bateu um recorde na história de mais uma de década da prova, registrando cerca de 1,6 mil pessoas – 1,2 mil no Brasil e quase 400 na Argentina.

O perfil dos corredores foi formado por um público muito diverso, com idades entre 14 e 81 anos. A prova contou com inscritos de 36 cidades brasileiras de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba, além do Distrito Federal. Na Argentina, participaram corredores de sete cidades da Província de Buenos Aires.

Já os colaboradores da Unipar participaram em peso desta edição, com 500 funcionários no total, cerca de 35% de toda a força de trabalho da companhia nos dois países.

Este ano, por causa das regras de distanciamento social, o formato virtual foi a solução encontrada para incentivar a prática esportiva e o gesto de solidariedade dos participantes. Eles entregaram alimentos não perecíveis no momento de retirada dos kits de corrida.

No Brasil, as doações serão entregues a organizações e entidades assistenciais, como a Secretaria de Assistência Social do Município de Cubatão, Ação Social Cristo Rei e Associação Promoção A Favor da Vida (Profavi), as duas últimas localizadas no município de Rio Grande da Serra, gerando grande impacto positivo para as famílias em situação de vulnerabilidade dessas regiões.

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Unipar Run Fábrica Aberta arrecada 1,7 t de alimentos com recorde de participação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *